Conheça as mais belas praias do Brasil

26 de outubro de 2020

O Brasil tem um dos litorais mais bonitos e ricos do mundo, com lindas praias e uma incrível biodiversidade, além de recantos praticamente desertos. Com tantas opções é muito fácil ficar em dúvida de qual praia você deve conhecer na sua próxima viagem.

Por isso a gente fez uma lista com algumas das praias mais bonitas do Brasil. Dá uma olhada para escolher qual delas vai fazer parte da sua trip!

1. Praia Cacimba do Padre – Fernando de Noronha (Pernambuco)

Em primeiro lugar, uma das praias mais bonitas do Nordeste e do mundo: Praia Cacimba do Padre, em Noronha. O destino faz parte da lista dos sonhos da maioria dos viajantes e é um dos melhores da América do Sul para a prática do surfe. A praia é o lar do símbolo da ilha, o Morro Dois Irmãos, e também serve de acesso para a Baía dos Porcos.

A faixa de areia clara e fofa é perfeita para a sua coleção de fotos de praias lindas. Aproveite para simplesmente esticar a toalha e tomar aquele banho de sol, curtindo a paisagem. Para chegar até lá é preciso fazer uma caminhadinha de uns 15 minutos. Ah, e leve tudo o que você for precisar, como água, lanche e guarda-sol, porque fica longe do centro de Noronha.

2. Praia do Estaleiro – Balneário Camboriú (Santa Catarina)

Foi difícil escolher o destino que ficaria em segundo lugar nesta lista das mais belas praias do Brasil, mas a Praia do Estaleiro, que fica a apenas 10 minutos de carro do centro de Balneário Camboriú, nos conquistou.

Ela é premiada internacionalmente com o selo Bandeira Azul! Um programa de reconhecimento ambiental internacional que premia as praias que alcançam um alto padrão de qualidade da água, segurança, gestão e educação ambiental.

A praia parece um sonho. O mar tem água limpíssima e faixa de areia branca e fofa, rodeada de morros cobertos por uma rica e preservada vegetação. O ar rústico é perfeito para quem deseja relaxar e fugir da agitação. Para tomar banho, busque as piscinas formadas pelas pedras à beira-mar. Tenha cuidado: o mar é do tipo mar de tombo, que pode ser perigoso, já que afunda quando você entra na água.

Alugue aqui o seu carro e siga para esse paraíso. A paisagem compensa todo o esforço.

3. Ilha do Campeche – Florianópolis (Santa Catarina)

Floripa não é famosa à toa. A capital de Santa Catarina reúne lindas praias com opções para todos os tipos de viajantes. Os que curtem esportes náuticos vão adorar a Praia da Armação. Por outro lado, quem busca agito precisa conhecer Jurerê Internacional.

Além do mais, a Ilha do Campeche é pura beleza. Com trilhas e natureza preservada, a Ilha é uma das mais lindas do Brasil e também conta com sítios arqueológicos com inscrições rupestres de mais de 4 mil anos. Além disso, a praia de areia branca parece cenário de filme! E o mar forma piscinas naturais perfeitas para curtir um banho relaxado.

Para chegar lá reserve um dia da sua viagem e pegue uma escuna na Praia do Campeche.

4. Praia do Gunga – Barra de São Miguel (Alagoas)

Sabemos que Alagoas tem algumas das praias mais bonitas do Brasil. E a Praia do Gunga merece destaque na nossa lista! O encontro da Lagoa do Roteiro com o mar forma uma combinação de cores incrível. Esse visual, combinado com a praia de areia branca e os inúmeros coqueiros, forma um cenário paradisíaco, assim como lindas manhãs e tardes de sol.

E não é só a paisagem que conquista: as barraquinhas de praia com deliciosos caldinhos de frutos do mar, os esportes náuticos e as falésias completam esse destino perfeito.

Para chegar lá, você pode pegar um barco em Barra de São Miguel ou alugar um carro.

A primavera chegou trazendo o sol de volta e aquela vontade de curtir uma praia, não é mesmo? 😎 Comece a planejar a sua viagem, sem esquecer de seguir todas as recomendações para visitar o destino escolhido com segurança. Evite lugares com aglomerações e use sempre a máscara de proteção e álcool em gel. Para mais informações sobre a retomada das atividades turísticas no Brasil e no mundo, é só clicar aqui!

Nessa lista, trouxemos apenas alguns exemplos de praias lindas que encantam viajantes de todas as partes do planeta. E então, qual desses destinos você gostaria de conhecer na sua próxima viagem?