Conheça as 4 rotas mais lindas para uma road trip no Brasil

26 de agosto de 2021

Viajar pelas estradas é a paixão de muitas pessoas por aí. Do Oiapoque ao Chuí, nosso país possui destinos perfeitos para quem quer botar o pé na estrada e sentir o vento no rosto. Se você é do time que acha que não é bem o destino que importa, mas sim o trajeto, acredite, a gente te entende!

É por isso que separamos neste texto as melhores estradas do Brasil para uma road trip. Vem com a gente, aperte o cinto, pise fundo e bora nessa trip, porque as rotas que selecionamos são imperdíveis!

1. Estrada Real (Minas Gerais/Rio de Janeiro/São Paulo)

Criada no século 17 para transportar ouro e diamante de Minas para os portos do Rio, a Estrada Real é uma road trip que fará você se sentir em uma viagem pela história do Brasil. Hoje em dia, ela é considerada a maior rota turística brasileira, estendendo-se por cerca de 1.630 km. A Estrada Real passa por 163 municípios de Minas Gerais, 8 do Rio de Janeiro e 8 de São Paulo. O interessante é montar o próprio roteiro e incluir os pontos que você quiser, passando, por exemplo, por cidades como Paraty, Ouro Preto, Petrópolis e Diamantina. E aí, vai encarar a viagem?

2. Rota Romântica (Rio Grande do Sul)

Descendo para o sul do país, a famosa Rota Romântica encanta os mais variados tipos de viajantes. Com seus 184 km, ela passa pela RS-235 e pela BR-116, cobrindo 14 municípios do Vale dos Sinos e da Serra Gaúcha, incluindo Gramado e Canela. Essa é uma road trip para quem ama destinos de natureza, atrações arquitetônicas e, claro, uma boa gastronomia.

3. Praias da ilha de Florianópolis (Santa Catarina)

Imagine mais de 40 praias para visitar em uma road trip. Que sonho, né? Saiba que esse sonho é real em Floripa, um destino de natureza exuberante – e há quem diga que suas paisagens estão entre as mais belas do Brasil. No sul da ilha, a partir da rodovia SC-405, você pode acessar algumas das praias mais incríveis do estado, como Campeche, Morro das Pedras e Armação, perfeitas para uma viagem de carro!

4. Rota das Emoções (Maranhão/Ceará/Piauí)

Como não se emocionar na Rota das Emoções, um trajeto surreal que passa por três dos mais belos estados do Nordeste? No Maranhão, a rota cruza as cidades de Araioses, Barreirinhas, Paulino Neves, Santo Amaro e Tutoia. No Ceará, você passa por Barroquinha, Camocim, Chaval, Jijoca de Jericoacoara e Cruz. E no Piauí, por Cajueiro da Praia, Ilha Grande, Parnaíba e Luís Correia. Para fazer você entender a dimensão e a beleza dessa road trip, saiba que ela permite colocar em um mesmo roteiro os Lençóis Maranhenses, o Delta do Parnaíba e Jericoacoara. É surreal!

Deu pra se inspirar bastante, né? Sabia que a gente pode te ajudar na hora de planejar aquela road trip dos sonhos? Basta acessar a aba de aluguel de carros em nosso site e escolher o possante que vai te acompanhar na próxima viagem. Só vamos!