Conheça Angra dos Reis

10 de abril de 2021

Situada no litoral sul do Rio de Janeiro, a maravilhosa cidade era habitada pelos índios tupinambás antes do desembarque dos europeus. O local recebeu este nome devido à enorme angra pontilhada de ilhas paradisíacas de mar profundamente azul e também pela chegada em 1502 do português Gonçalo Coelho em 06 de janeiro (Dia dos Reis Magos). Cerca de 97 ilhas fazem do município um verdadeiro paraíso de águas azuis esverdeadas – sendo Ilha Grande a maior delas -, destino cobiçado por muitos turistas durante o ano. A maior parte da cidade é cercada por morros.

Angra dos Reis possui um clima tropical úmido, com temperatura média anual de 23.2°C. Em grande parte dos meses do ano, a quantidade de chuva na cidade é significativa, muito embora tal fato não atrapalhe as atividades turísticas da região.

Durante a alta temporada, que inclui o verão e os demais meses de férias, todos os serviços e atrações são oferecidos a pleno vapor. No entanto, há uma alta nos preços dos serviços de hospedagem e comércio. A movimentação nas ruas e no trânsito pode ser um entrave para quem procura por mais tranquilidade.

Onde ficar em Angra dos Reis

Se você está em família e deseja mais tranquilidade, o melhor lugar é na região da Estrada do Contorno que possui mais ou menos 15 km de extensão que contornam a península e fica próxima ao Centro de Angra.

A Região Central é mais movimentada, ideal para quem vai com amigos e para aqueles que gostam de badalação. 

Mas você também pode optar por se hospedar nas ilhas da região. Também é possível se hospedar em regiões entre a Região Central e Paraty (cidade vizinha) e entre a região central e Mangaratiba (cidade próxima).

Com belas atrações turísticas por todos os lados, Angra se tornou um dos pontos turísticos mais fortes, não só do estado, mas também a nível nacional. A melhor forma de conhecer esta cidade e todas as maravilhas que ela tem para oferecer é de barco. Em meio a passeios relaxantes em torno de Angra é possível conhecer e se vislumbrar com as inúmeras espécies marinhas que existem nesta região. 

E para quem deseja conhecer a vida marinha de Angra dos Reis mais de perto, também são oferecidas práticas de mergulho simples, com máscara e snorkel, onde é possível visualizar toda a beleza que esta cidade oferece também embaixo das águas verdes cristalinas do mar.

Seja para relaxar, curtir uma praia ou mesmo fazer esportes como mergulho ou trilhas, Angra dos Reis representa um dos melhores destinos para aproveitar as férias sozinho, com os amigos ou então com toda a família.

Cidades próximas a Angra dos Reis

  • Paraty: possui um charmoso Centro Histórico que comporta uma série de casarões e sobrados. Outras atrações são, é claro, as lindas praias. 
  • Mangaratiba: possui paisagens de tirar o fôlego, como a Praia de Ibicuí, a Praia da Ribeira e a Praia do Saco. Ambas possuem águas tranquilas, ideais para a prática de alguns esportes. As acomodações no local também são de excelente qualidade.
  • Rio Claro: possui como algumas opções de visita: o Parque Ecológico e Ambiental de São João Marcos, a Igreja Nossa Senhora da Piedade e a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.
  • Itacuruçá: o município é a entrada para a Costa Verde, conhecida pela enorme área de Mata Atlântica. Possui muitas praias, ilhas e lugares históricos. 
  • Volta Redonda: a cidade oferece atrações como o Zoológico Municipal, a Praça Brasil, o Sider Shopping e o Estádio Raulino de Oliveira.

Informações importantes para viajar para Angra dos Reis

angra-dos-reis-rj

A documentação necessária para viajar é o próprio RG e, se para viajar também há menores de 18 anos sobre os quais você não é o responsável, é necessário que eles estejam portando certidão de nascimento ou RG, bem como a autorização dos pais ou responsáveis por escrito, emitida pelo Juizado de Menores. Caso tenha a intenção de alugar um carro por lá, não se esqueça da CNH. Tendo um bom planejamento antes de executar a compra das passagens para Angra dos Reis, gastos serão evitados. Feito isso, aproveite esta cidade paradisíaca do nosso litoral. 

Quantas horas de viagem para Angra dos Reis?

De ônibus, saindo de São Paulo, o trajeto leva cerca de 7 horas (a depender do trânsito). Saindo do Rio de Janeiro de ônibus, o trajeto dura aproximadamente 3 horas. Já de carro o tempo de estrada é em torno de 2 horas.

Agora, que você já conhece mais sobre este destino incrível que tal programar a sua próxima viagem? Acesse o nosso site e confira as nossas ofertas imperdíveis! Não perca tempo e Bora Nessa Trip!