Confira os 5 melhores destinos de aventura para você curtir sua trip!

18 de março de 2021

Se você é daqueles viajantes inquietos que não viajam só para descansar e concorda que uma trip boa de verdade tem que ter muita natureza e uma boa dose de adrenalina, este texto é para você!

Para te ajudar a extrair o melhor da sua trip, separamos neste post alguns destinos de aventura para tornar sua viagem inesquecível. E aí, bora nessa trip?

Brotas (São Paulo)

Não é só de concreto que vive São Paulo. Não muito longe da capital paulista existe um local que respira aventura: a cidade de Brotas! Considerada a capital dessa modalidade de viagem no Brasil, ela conta com uma variedade enorme de passeios e atividades em meio à natureza, como rafting, tirolesa, arvorismo e até mergulhos com snorkel e outros esportes aquáticos. Além disso, Brotas possui mais de 74 cachoeiras para você tomar um bom banho e liberar todo o estresse.

Bonito (Mato Grosso do Sul)

Se você quer viajar com aventura, esse é seu destino! Bonito faz jus ao nome e é um paraíso sul-mato-grossense. Essa maravilhosa reserva fica a apenas 200 km da capital Campo Grande e atrai turistas de todo o mundo. O ecoturismo é o forte da cidade, que possui uma infraestrutura completa para receber os visitantes. Lá você pode mergulhar com peixes em águas cristalinas, fazer trilhas, observar a vida selvagem, fazer rapel e muito mais. 

Lençóis Maranhenses (Maranhão)

Um verdadeiro oásis com dunas de areias brancas permeadas de lagoas de água doce de um verde estonteante! A região dos Lençóis é considerada uma das mais exóticas do país e conta com uma área de 1.550 km2. São paisagens tão surreais que você vai até esquecer que está neste planeta. A recomendação é visitar o local durante os meses de junho e setembro, pois é justamente quando as lagoas ficam completamente cheias. As atividades que você encontra por lá incluem passeios de jipe e de quadriciclo, skibunda, boia-cross e até mesmo um rolê de monomotor.

Chapada Diamantina (Bahia)

As chapadas são formações rochosas tipicamente brasileiras e se caracterizam por enormes áreas planas que ficam em uma altitude bem elevada. É possível encontrá-las em muitos lugares do país e se aventurar em todas elas, mas o destaque vai para a Chapada Diamantina, na Bahia. A região é o paraíso das trilhas e faz muito sucesso entre os praticantes de trekking. Uma das mais famosas é a travessia do Vale do Pati, marcada por cenários deslumbrantes e muito contato com a natureza.

O Brasil é um lugar muito rico em biomas e destinos de aventura. Você não precisa ir muito longe para curtir paisagens naturais em lugares perfeitos como os que citamos no texto. Basta ir ao site do Sub Viagens e aproveitar os melhores preços para fazer sua próxima trip de aventura. Bora?