Confira os 4 melhores destinos para viajar em junho de 2021

3 de maio de 2021

Junho é um ótimo mês para viajar, porque as possibilidades de destino são muito variadas. Além disso, a oportunidade de fazer uma trip nesse mês pode representar uma economia para o viajante.

Uma boa ideia é conhecer destinos próximos e, principalmente, os clássicos de inverno, já que nesse período você consegue aproveitar um pouco do frio e não se compromete com os preços da alta temporada. Claro que nada te impede de conhecer destinos com praia, pois em alguns lugares ainda é possível aproveitar o calor.

Então, para inspirar você, separamos alguns lugares para viajar em junho. Prepare o bloquinho de anotações e bora nessa trip!

1. Petrópolis (RJ)

Essa é uma baita dica para viajar em junho. A apenas uma hora da capital fluminense, Petrópolis é um verdadeiro refúgio. Lá você encontra um delicioso clima serrano e muita tranquilidade. A cidade é histórica e arquitetura colonial complementa os passeios que farão você viajar no tempo, como o Museu Imperial e até mesmo a casa de Santos Dumont. Petrópolis combina muito com um friozinho, e em junho a temperatura fica entre 10 °C e 20 °C. Você vai se encantar!

2. Praia da Pipa (RN)

Praia_da_Pipa_Tibau_do_Sul_RN
Natureza com visual exuberante pra você curtir

Quer viajar em junho e ainda assim curtir uma bela praia? Um dos destinos de viagem mais requisitados para viajar em 2021 é a Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte. Famosa durante o verão, o destino continua sendo uma boa pedida em junho, quando os preços estão mais baixos e a temperatura ainda bate os 30 °C. Além das praias, o lugar de belezas naturais exuberantes oferece a oportunidade de praticar esportes aquáticos, como o kitesurf. À noite, você pode aproveitar para passear pelas lojinhas, bares e restaurantes.

3. Capitólio (MG)

Esse é um dos destinos de viagem em junho que mais crescem desde o ano passado. Capitólio está cada vez mais popular entre os amantes do ecoturismo. Essa cidadezinha mineira fica a 286 km de Belo Horizonte e é o destino perfeito para se conectar com a natureza, escapar da rotina e recarregar as energias. Visite o Mirante dos Cânions, dê um bom mergulho nas cachoeiras e aproveite cada trilha. No mês de junho, a temperatura média costuma ficar próxima dos 20 °C. Esse friozinho vai dar um charme especial para a sua trip!

4. Lençóis Maranhenses (MA)

Este é o lugar certo para viajar em junho de 2021! Nessa época do ano, você viaja para os Lençóis Maranhenses e aproveita o máximo do destino. Depois de três meses de chuva, as lagoas de água cristalina já estão cheias e o cenário fica muito mais lindo. A estação seca começa e o clima fica por volta dos 27 °C e 30 °C. Aproveite o mês para curtir as lagoas ainda mais limpas e com um fluxo bem menor de turistas, já que as férias de julho ainda não começaram. Além de ser considerado um dos melhores destinos do Brasil, o local conta com paisagens surreais que nem parecem deste mundo. Não deixe de se apaixonar e se surpreender com os Lençóis Maranhenses.

E aí, curtiu as inspirações? Então, corra para o site do Submarino Viagens, comece a planejar sua trip com os melhores preços e pacotes e não deixe de viajar em junho!