Confira as melhores viagens para comemorar o Dia do Turista

13 de junho de 2021

Muita gente ainda não sabe, mas no dia 13 de junho é comemorado o Dia do Turista no Brasil. Essa data é destinada a homenagear todos nós, que amamos viajar, sentir o vento no rosto e explorar um novo mundo em cada viagem e que não paramos em um mesmo lugar.

Para celebrar essa data tão relevante para nós, decidimos inspirar você, que ainda não sabe para onde viajar no dia do turista, com destinos baratos e incríveis. Então se liga nas dicas, anota tudo e bora nessa trip!

Salvador

A primeira capital do Brasil é um destino perfeito para conhecer no Dia do Turista. Suas paisagens já encantaram e inspiraram muitos por aí, desde João Gilberto até Jorge Amado. A famosa capital baiana é conhecida pela arquitetura colonial, pela fortíssima cultura afro-brasileira, pela música, pela alegria dos moradores e, claro, pelas praias maravilhosas de seu litoral tropical.

Caminhe sem pressa pelo Pelourinho e respire história a cada passo. Entre os museus, igrejas coloniais e ateliês pelas ruas de paralelepípedo, o passeio é essencial para quem quer conhecer a essência de Salvador. Vale a pena também experimentar a força do acarajé das baianas para repor as energias.

Curitiba

Se você curte conhecer os destinos a pé, Curitiba é uma das melhores opções para sua viagem no Dia do Turista. A capital paranaense conta com mais de 30 praças e parques e impressiona com sua área verde e organização.

Não deixe de visitar os cartões-postais clássicos da cidade, como o Jardim Botânico, o Teatro Ópera de Arame e o Museu Oscar Niemeyer. Mas se seu estilo for mais um rolê noturno, relaxe: Curitiba tem uma vida boêmia riquíssima em cervejas artesanais e gastronomia de primeira.

João Pessoa

A capital da Paraíba é a combinação de um povo simpático, atrações históricas, praias incríveis e compras, já que é uma das capitais litorâneas mais baratas para visitar.

João Pessoa é conhecida pela arte barroca, estando lá, vale a pena visitar o Centro Cultural São Francisco e se encantar com a arte e arquitetura. Visite as praias apaixonantes da região urbana: Cabo Branco, Tambaú e Manaíra. Durante a noite, você pode curtir os bares e restaurantes do calçadão. Lá eles servem o melhor da comida típica, além de bons drinks para refrescar sua trip.

Foz do Iguaçu

parque-nacional-do-iguacu

Uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, Foz do Iguaçu é um destino que surpreende pela natureza exuberante e por sua força impactante. Viajantes do mundo todo a visitam anualmente para ver e se encantar pelas 275 quedas d’água e uma vazão de 1,5 milhão de litros por segundo.

A cidade faz fronteira com Paraguai e Argentina, o que permite curtir atrações em todos os lados da fronteira, como ótimas churrascarias no lado argentino e boas compras no lado paraguaio. Já no lado brasileiro, visite a Hidrelétrica de Itaipu e o Parque das Aves. Foz é uma viagem que todo mundo precisa fazer pelo menos uma vez na vida.

Agora que você já se inspirou com os destinos, corre para o nosso site! Para uma viagem curta ou longa, no Sub você encontra o preço que cabe no seu bolso!