Confira 5 destinos gastronômicos que você precisa conhecer!

25 de fevereiro de 2021

A comida move montanhas! Não há nada que una mais as pessoas do que comer – e não somente isso, mas também o prazer em sentir os sabores e conhecer novas gastronomias. A culinária de um povo é o resumo de sua cultura, e muitos viajantes saem mundo afora atrás dessas viagens gastronômicas.

O Brasil não fica de fora dos melhores destinos nesse quesito. Nosso país é um dos principais do mundo para aqueles que têm fome de trip! Norte, sul, leste e oeste, cada região tem suas peculiaridades e diferenças. 

Neste texto, separamos alguns dos principais lugares no Brasil para fazer turismo gastronômico. E aí, bora nessa trip?

Salvador

Ah, Bahia! A capital baiana é conhecida por muitas coisas, como o povo, a arquitetura colonial, a história e a cultura afro-brasileira, mas nada se compara à gastronomia local! No Pelourinho, bem no coração de Salvador, você encontra diversas barracas pelas ruas históricas que vendem pratos como acarajé e vatapá. Se você gosta de tempero forte, pimenta e azeite de dendê, esse é seu destino!

Belo Horizonte

Ô trem bão, sô! Quem não gosta de uma boa comidinha mineira? Beagá é a capital da boemia do estado, é charmosa e alegre e tem uma culinária riquíssima. Além dos clássicos, como um bom feijão-tropeiro, pão de queijo, guisados e doce de leite, os botecos mineiros vão te surpreender com ótimas porções de torresmo e bolinhos salgados. Delícia, né?

Porto Alegre

Bah, tchê! A gastronomia gaúcha é uma verdadeira barbaridade, no bom sentido da palavra. Se você gosta de carne, o Rio Grande do Sul é o seu destino. Na capital, Porto Alegre, você vai encontrar todo tipo de assado, mas a grande atração é o churrasco no fogo de chão. O destaque vai para a costela gaúcha, um assado bovino que deixa qualquer um com água na boca.

Fortaleza

Belas praias, dunas de areia, falésias avermelhadas, palmeiras e, claro, muita comida boa. Todo o estado do Ceará é conhecido pela gastronomia requintada, mas é em Fortaleza que fica o polo gastronômico do estado. A comida tipicamente nordestina é composta por frutos do mar e pescados nas regiões litorâneas e por carne-seca, manteiga de garrafa e bode no interior. O destaque vai para o maravilhoso baião de dois, prato feito com arroz, feijão-de-corda, queijo de coalho e algumas carnes. É de dar água na boca!

São Paulo

É claro que não poderia faltar o polo gastronômico do nosso Brasil: éssipê, meo! São Paulo é um dos destinos gastronômicos mais visitados do país e conta com uma enorme variedade de diferentes culinárias. Tem comida árabe, japonesa, italiana, peruana, indiana, hambúrguer, cachorro-quente… enfim, tudo o que você quiser – e já que a cidade nunca dorme, na hora que você quiser também. Com muitas feirinhas de rua e eventos gastronômicos, o destaque paulistano é a pizza: um clássico que é motivo de muito orgulho entre a galera de lá!

Você também terminou este texto com fome? Então, não passe vontade, corra já para o site do Sub Viagens e garanta sua trip para experimentar tudo isso que a gente te contou! Bora nessa trip!