Imprevistos na viagem: quais são os mais comuns e como evitá-los!

17 de agosto de 2021

Viajar é uma experiência única que nos proporciona sensações inexplicáveis. Existe aquela ansiedade para ter contato com culturas diferentes, conhecer outros costumes e tradições, ver gente nova, experimentar sabores desconhecidos, entre outras coisas. Mas às vezes toda essa animação vai por água abaixo quando algo dá errado, não é?

Por isso, preparamos este texto para você. Queremos mostrar os imprevistos que são mais comuns em viagens e o que você pode fazer para evitá-los. Então, pega o papel e a caneta para anotar todas as dicas e bora nessa trip!

Apertos mais comuns

Muitas vezes, devido ao entusiasmo antes de alguma viagem, acabamos nos esquecendo de algumas coisas ou até mesmo deixando passar alguns detalhes.

Por querermos muito conhecer algum local, acabamos focando nas passagens e deixamos a hospedagem um pouco de lado, mas isso é um tremendo engano! Demorar para fechar suas diárias no hotel pode custar caro, porque quanto mais em cima da hora for feita a reserva mais alto será o valor. Além disso, os melhores quartos já podem estar ocupados e você acaba ficando com as opções menos agradáveis – e se for na alta temporada, tudo isso ficará ainda mais caro.

Falando em valores, outro erro bem comum é não levar dinheiro em espécie o bastante. Em uma era tão digital, o dinheiro físico está cada vez mais em desuso, já que é inseguro andar com altos valores em cédulas. Porém, é bem comum que apenas pagamentos em dinheiro sejam aceitos em destinos turísticos de cidades menores, em entradas para atrações e, principalmente, nos meios de transporte. Nesses casos, esquecer seu dinheiro vivo pode ser um baita problema.

Outra coisa que você não pode esquecer é aquele seu medicamento. Muitas pessoas não podem ficar sem certos remédios e esquecer um item importante, seja o que for, pode ser um balde de água fria na trip.

Como resolver um imprevisto na viagem

O ponto-chave para evitar imprevistos é o planejamento. Planeje tudo o que puder e antecipe-se aos problemas. Imagine o que pode dar errado e já se programe para evitar o transtorno. 

Procure suas diárias o quanto antes para garantir preços mais baixos e os melhores quartos. Para resolver os pepinos financeiros, além dos tradicionais cartões internacionais, separe uma boa quantia em espécie para momentos emergenciais e situações do cotidiano de um turista, como pagar o transporte público ou comprar algum souvenir.

Uma dica para não esquecer algum remédio ou item especial é: faça listas. Crie esse hábito, que é ótimo em muitas situações e não somente em viagens. Uma listinha dos itens essenciais é uma ótima maneira de se precaver.

Mas o principal ponto para evitar os perrengues é entrar no site do Submarino Viagens para garantir seu seguro-viagem e partir para a trip sem qualquer preocupação. Ah, não deixe de conferir a seção de aluguel de malas, assim você consegue a mala ideal para qualquer lugar do mundo e ainda evita perrengues com o despache. Bora!