Comece já a planejar sua viagem internacional e viaje em 2022

10 de junho de 2021

Depois de um tempinho em casa, realizar uma viagem internacional é um plano que parece estar cada vez mais próximo. Com as fronteiras reabrindo mundo afora e o setor de turismo voltando a atuar normalmente, muitas pessoas já começaram o planejamento e os preparativos para suas trips.

Então, para ajudar você a voltar a viajar junto com a gente, preparamos este artigo repleto de dicas e conselhos importantes para você começar a planejar suas viagens internacionais. Fique atento e bora nessa trip!

Sempre verifique os requisitos de entrada

Verão 2021, comece a planejar

Com a retomada das viagens, é extremamente importante checar as restrições de viagem e de entrada nos países. Essas condições estão sempre mudando e são atualizadas diariamente. Por exemplo, até o momento viajar para Portugal a turismo não é possível, pois o país está recebendo apenas viajantes com motivos essenciais.

Na maioria dos lugares você é obrigado a apresentar um teste PCR negativo para embarcar. Em outros, também é preciso se isolar em uma quarentena obrigatória na chegada ao destino. A quantidade de dias varia e o local do isolamento também, pois pode ser determinado pelo governo. Isso é muito importante para se programar com cautela e montar um roteiro perfeito.

Em contrapartida, em vários destinos do Caribe, como Punta Cana, Costa Rica e Cancún, a quarentena não é necessária na ida e nem na volta para o Brasil. Sendo assim, o planejamento do roteiro é mais tranquilo!

Escolha o destino perfeito

Escolher seu destino com sabedoria é muito importante em 2022, assim como decidir as atrações que você vai visitar e os meios de locomoção. Os melhores destinos internacionais nessa primeira etapa de retomada são os mais naturais ou com baixa densidade populacional. Os grandes centros turísticos, como Paris e Roma, não são os mais recomendados. Aproveite para alugar um carro e conhecer cidades menores pelos arredores.

Dica: Colômbia e México já estão recebendo brasileiros e fazendo ótimas ofertas para Cartagena e Cancún. Vale a pena aproveitar o momento para garantir uma trip no Caribe, né?

Antecipe-se

Quanto antes melhor! Se você quer encontrar passagens baratas para viajar, mesmo que só ano que vem, o ideal é começar a planejar agora. Dependendo do destino, você consegue até isenção de taxas no visto de turismo. Isso também se aplica às diárias de hospedagem: planejando-se com antecedência, você tem mais chances de conseguir preços menores.

Seguro-viagem

Não esqueça de escolher um bom seguro que cubra tudo o que você precisa. Alguns países não permitem a entrada sem ele, por isso, cheque se tudo isso está nos conformes.

Arrume a mala

Arrumar a mala, de forma geral, não tem muito segredo. Escolha roupas que condizem com o clima e com a temperatura do país e evite o excesso de peças para não correr o risco de pagar a mais na hora de despachar a bagagem. 

E não esqueça do essencial em uma viagem em 2022: seu kit pessoal de máscaras. O ideal é levar pelo menos 5 e sempre lavá-las após o uso. Não deixe também de se informar sobre as exigências de cada destino quanto ao padrão das máscaras, já que alguns países e companhias aéreas proíbem o uso de máscaras de tecido comum.  

Agora que você já sabe como planejar sua viagem em 2022, aproveite os menores preços aqui no Sub e arrase na trip!