Carnaval: destinos incríveis para curtir o feriado prolongado!

6 de janeiro de 2022

O feriado de Carnaval é um dos mais esperados pelos turistas brasileiros, afinal, mesmo quem não gosta de folia aproveita o período para viajar. Em 2022, o Carnaval começa no dia 26 de fevereiro (sábado) e vai até a quarta-feira de cinzas, dia 2 de março, que é ponto facultativo até as 14h. 

Escolhemos alguns destinos para você curtir o feriado prolongado, seja para relaxar, seja para pular Carnaval de forma consciente e protegido!

Campos do Jordão (SP)

Que tal fugir para as montanhas no feriado de Carnaval? Se essa é a sua pegada, Campos do Jordão pode ser o destino ideal para curtir o feriadão. Com suas construções em estilo europeu, parques, opções de passeios e deliciosa gastronomia, a Suíça brasileira é o lugar ideal para uma trip sozinho ou em família. 

Já que subiu a serra, experimente os sabores locais, como a fondue e as cervejarias da cidade. Aproveite o clima serrano para conhecer o Pico do Itapeva, os Jardins Amantikir e o museu Felícia Leirner, um lindo parque com 350 mil metros quadrados, muitos pinheiros, araucárias, esculturas e uma vista incrível da Pedra do Baú.   

Rio de Janeiro (RJ)

Destino clássico do Carnaval, a capital carioca é uma das cidades que mais recebem turistas no país. A Cidade Maravilhosa tem muitas praias, trilhas e atrações na natureza para você curtir no feriado de Carnaval. Se quiser relaxar e fugir um pouco da folia, aproveite para alugar um carro e conhecer a Barra de Guaratiba. É lá que fica a famosa Pedra do Telégrafo, onde as pessoas tiram fotos se segurando para não cair. Lá também é possível curtir as praias de Grumari e Prainha. 

Chapada das Mesas (MA)

Que tal fugir da folia e mergulhar na natureza? O Brasil tem diversas chapadas incríveis, e uma delas é a Chapada das Mesas, no Maranhão, com lindos cânions, cachoeiras de águas cristalinas, trilhas, vales e paisagens inesquecíveis. Você pode contratar um guia local ou alugar um carro 4×4 para chegar aos destinos principais. Os amantes de trekking podem aproveitar para se aventurar pela Chapada das Mesas e conhecer o Complexo da Pedra Caída, as cachoeiras São Romão e da Prata, o Poço Azul, mirantes e muito mais. 

Pipa (RN)

Você também pode aproveitar o feriado para relaxar nas belas praias de Pipa durante o dia e curtir o agito do centrinho à noite. Situada a 80 km de Natal, Pipa tem charme único e muitas belezas naturais, como as falésias e a Lagoa da Coca-Cola, que fica entre dunas. 

Balneário Camboriú (SC)

Após uma megaobra de alargamento da faixa de areia, a Praia Central está preparadíssima para receber turistas no feriado de Carnaval. Balneário Camboriú é conhecida por várias atrações turísticas, como os bondinhos do Parque Unipraias, além das praias dos Amores, perfeita para pegar onda, das Laranjeiras e do Pinho, que é um point naturalista. Se estiver viajando com crianças, aproveite para alugar um carro e conhecer o Beto Carrero World, maior parque temático da América Latina, que fica em Penha, a 36 km de distância.

Depois de conferir a nossa lista de destinos para curtir o feriado de Carnaval no Brasil, comece a planejar a sua viagem com a gente! Acesse agora mesmo o nosso site, aproveite as melhores ofertas e bora nessa trip!