5 praias para se sentir no Caribe sem sair do Brasil

13 de janeiro de 2022

Sabia que você não precisa sair do Brasil para encontrar destinos paradisíacos de natureza preservada que competem (de igual para igual) com o Caribe

Isso mesmo: esses lugares são conhecidos como o Caribe brasileiro. São roteiros litorâneos ricos e diversificados para todos os gostos, com águas limpas e cristalinas e muitas opções de esportes aquáticos. 

Venha com a gente e saiba quais são as 5 melhores praias do Brasil que você não pode deixar de conhecer!

1. Maragogi (AL)

Maragogi merece o topo desta lista graças às piscinas naturais rasas, ao mar sem ondas, à água cristalina e aos coqueiros que preenchem a praia. É Cancún dentro do Brasil! As belezas naturais de Maragogi são perfeitas para quem quer se aventurar e também para quem quer só curtir e relaxar: há vários hotéis incríveis próximos à praia com opção de all-inclusive à beira-mar. 

2. Ubatuba (SP)

É possível encontrar destinos paradisíacos também no litoral de São Paulo, e um deles é Ubatuba. A cidade é muito visitada graças à sua variedade de praias que atendem a todos os gostos. São mais de 80 km de belezas naturais e muita riqueza em vegetação e biodiversidade, além de inúmeras praias de águas claras e areia fofa. Você também pode fazer trilhas em meio à Mata Atlântica e ótimos passeios de barco que navegam por ilhas surpreendentes, como a Ilha das Couves. 

3. Arraial do Cabo (RJ)

O clima quente e pouco chuvoso, a areia branquinha e o mar cristalino em incríveis tons de azul vão te conquistar à primeira vista. Conheça Arraial do Cabo e surpreenda-se com as belezas naturais da região. São nove praias lindíssimas para visitar: Prainha, Praia dos Anjos, Praia Grande, Prainhas do Pontal do Atalaia, Praia do Forno, Praia do Farol, Praia Brava, Praia do Pontal e Praia da Graçainha.

4. Porto de Galinhas (PE)

porto-de-galinhas-pe

O verdadeiro paraíso pernambucano que pode facilmente competir com as praias do Caribe: bem-vindo a Porto de Galinhas! O mar de águas mornas e transparentes e suas piscinas naturais cheias de recifes vão te surpreender. Uma das praias mais famosas (está no ranking das mais bonitas do país) é a Praia da Vila: lá você encontra areia branquinha e coqueiros que preenchem a praia.

5. Fernando de Noronha (PE)

Ainda em Pernambuco, é claro que Fernando de Noronha precisava estar no seu roteiro de Caribe brasileiro. E não é pra menos, né? Além de point de muitas celebridades, as belezas naturais da ilha são simplesmente inesquecíveis.

Sua biodiversidade é muito rica e conta com inúmeras espécies aquáticas diferentes. Além disso, existem muitas atrações e opções de atividades e suas praias possuem águas cristalinas e enormes rochedos que fazem da ilha um paraíso pernambucano.

Agora ficou mais fácil traçar o seu tour caribenho pelo Brasil, não ficou? Sabe o que pode fazer essa experiência se tornar ainda melhor? Facilidade e economia para viajar. Com o Sub Viagens é assim: as melhores passagens aéreas para os melhores destinos pelos menores preços! Bora nessa trip?