Campos do Jordão: um guia completo para a sua trip

28 de maio de 2021

Um destino com charme especial é Campos do Jordão. O friozinho e a bela arquitetura europeia são só alguns dos principais motivos que fazem a cidade receber tantas visitas e ser tão adorada. 

Versátil, é uma excelente opção para casais a fim de curtir uma viagem romântica, mas também para ir com a família, com amigos ou até mesmo sozinho. Com certeza será uma trip repleta de momentos especiais. 

Se você está pensando em visitar Campos do Jordão, fique ligado neste guia completo que preparamos para ajudar você a organizar a sua viagem. Bora nessa trip!

Sobre Campos do Jordão

Uma das cidades mais visitadas do estado de São Paulo, Campos do Jordão recebe milhares de turistas o ano inteiro. É a cidade mais alta do país, atingindo a altitude de 1.628 metros. 

É conhecida como a Suíça brasileira por ter uma arquitetura inspirada no país europeu. São paisagens que parecem ter saído de livros de contos de fadas. Por lá, as temperaturas são bem baixas – em abril de 2021, chegaram a registrar 3,6 °C. 

Além disso, é um dos pontos gastronômicos mais importantes do Brasil, com restaurantes famosos e renomados. Uma curiosidade: foi lá que nasceu a famosa cervejaria Baden Baden.

Quando ir?

A maioria das pessoas procura Campos do Jordão durante o inverno para curtir o frio, pois é um destino serrano. Inclusive, é nessa época que os bares e restaurantes da cidade ficam mais cheios e movimentados.

Já se você prefere evitar a cidade agitada, pode ir durante o verão – mas leve um casaco na mala: a cidade continua com uma temperatura fresquinha e agradável e enfeitada com muitas flores. É encantadora!

O que fazer em Campos do Jordão?

campos-do-jordao

 

Campos do Jordão é um ótimo destino para o ecoturismo. Os mais aventureiros certamente já ouviram falar da Pedra do Baú: uma escalada por lá é uma experiência inesquecível, além de proporcionar uma paisagem exuberante. Outro ponto turístico da região é o Morro do Elefante, onde você pode andar de teleférico e admirar a paisagem, que é maravilhosa. 

Pelo centro da cidade, passeando por suas ruas peculiares, você encontra os pontos mais badalados: bares e restaurantes famosos para conhecer, comer um fondue e tomar um vinho ou um bom chocolate quente.

É possível também hospedar-se em hotéis mais afastados do centro, que proporcionam experiências luxuosas e diferenciadas.

Para se locomover, recomendamos alugar um carro, viu? Algumas atrações ficam longe do centro e não têm acesso por transporte público.

Como chegar?

 

Partindo de São Paulo, de carro, você leva pouco mais de 2 horas para chegar ao destino. É bem pertinho!

Mas se for de ônibus, também é tranquilo. Você pode pegar um ônibus do aeroporto de Guarulhos para São José dos Campos e de lá pegar outro ônibus para Campos do Jordão. Essa alternativa leva aproximadamente 3 horas.

Viajar para Campos é um combo perfeito para aproveitar a gastronomia, curtir o frio, aventurar-se, conhecer atrações históricas, admirar paisagens e relaxar.

Está pronto para aproveitar essa trip charmosa e relaxante aproveitando o friozinho? Então, corra para o site do Sub Viagens e programe-se com antecedência, assim você consegue os melhores preços e opções para essa viagem inesquecível. Bora nessa trip!