Destinos no Brasil: 3 lugares para viajar sozinha ou sozinho!

17 de outubro de 2020

Encarar uma viagem solo é garantia de mais liberdade e flexibilidade para definir onde ir, que horário voltar para o hotel, entre outros detalhes do roteiro. Ainda não se sente confiante para encarar uma viagem sozinho(a)? Depois de meses de isolamento, essa pode ser a sua chance de fazer novas amizades e viver novas experiências.
A gente separou aqui alguns destinos para quem quer viajar curtindo, em segurança, a própria companhia:

Curitiba

Capital do estado do Paraná, a cidade se destaca por sua segurança e infraestrutura. Ela é conhecida pelo cuidado com o planejamento urbano, transporte público de qualidade, belíssimas áreas verdes bem preservadas e tudo isso bem acompanhado dos sorrisos dos curitibanos que fazem jus ao apelido da capital. Conhecida como Cidade Sorriso, Curitiba pode ser perfeita para uma viagem sozinha, não acha?

Manaus

Ponto de partida ideal para aqueles que querem explorar a região da Floresta Amazônica sozinhos. A cidade de Manaus não é só floresta e conta com um centro histórico que se mistura com a natureza. Mas, na região florestal, temos certeza de que você vai se encantar de vez! Conhecer as tribos indígenas e fazer trilhas floresta adentro pode ser uma verdadeira trip de autoconhecimento!

Jericoacoara

Essa pequena vila próxima a Fortaleza tem praias lindas e a famosa Duna do Pôr do Sol. Além de curtir uma viagem relax, o visitante fica a viagem toda de pé na areia, já que as ruas não são asfaltadas por lá. Também há diferentes passeios – por dunas e trilhas – e opções pra quem gosta de praticar esportes na água, como surf e vela. Curtir uma sombra para ler um livro ou fazer uma caminhada sentindo a brisa também são formas de relaxar na companhia da natureza praticamente intocada de Jeri.

Outras dicas para sua viagem

Antes de deixar o medo dominar a sua vontade de embarcar em um trip solo, anote quais atrações gostaria de visitar e comece a trabalhar a autoconfiança. Muitas vezes, passar por essa experiência é a melhor forma de encarar a rotina com outros olhos e novos sonhos!

Em resumo, verifique as passagens aéreas e prepare uma quantia em dinheiro na moeda local ou cartão de crédito. Além disso é importante contratar um seguro-viagem. Outra dica é checar se há a possibilidade de fazer a viagem em grupo. Dessa maneira, você terá uma turma e uma programação pré-definida, o que pode ajudar a curtir um lugar novo sem preocupação.

Confira nossas ofertas de pacotes de viagem no site e escolha hoje mesmo o seu próximo destino.

*Imagens meramente ilustrativas