As Sete Maravilhas do Mundo: Ruínas de Petra

8 de outubro de 2019

Vamos te mostrar as sete maravilhas do mundo aqui no Bora Nessa Trip. A princípio você verá as impressionantes Ruínas de Petra, na Jordânia.

Ruínas de Petra

 

Petra é um importante ruína arqueológica da Jordânia, no Oriente Médio. Sua ocupação começou no ano de 1200 a.C. A cidade prosperou durante os Impérios Romano e Bizantino, mas dois terremotos devastaram-na, deixando a cidade para baixo.

Petra é uma importante região arqueológica da Jordânia, que foi inteira esculpida em arenito. As ruínas que conseguiram sobreviver com o tempo são de uma beleza impressionante. Frequentemente Petra é cenário de filmes.  Assistiu o filme “Indiana Jones? Foi lá que foram gravadas as cenas de “Indiana Jones e a Última Cruzada”. Assim também em de algumas cenas de “Transformers 2”.

ruinas de petra

O que mais impressiona ao visitar a região é o fato que, após fazer uma longa caminhada em meio as montanhas de arenito, através de uma pequena fenda, você vê ao fundo as construções e é neste momento que sua viagem se transforma e essa Maravilha do Mundo se revela.

Petra está situada entre as montanhas que formam o flanco leste de Wadi Araba, o grande vale que vai do Mar Morto ao Golfo de Aqaba.

Petra sofreu a ação de um primeiro terremoto que destruiu quase metade da cidade. Muitos dos edifícios foram derrubados e reutilizados para a construção de novos. No ano de 551, um segundo terremoto, bem mais forte, destruiu quase tudo que restou da cidade.

ruinas de petra

Tempos Modernos

As ruínas foram descobertas em 1812 e logo gerou uma grande curiosidade visitantes e arqueólogos. Em 1985 Petra, foi reconhecida pela Unesco como Patrimônio da Humanidade.

Se você quiser viajar para Jordânia, separe 75 euros para conhecer Petra.  Os passeios mais cheios são: o Templo do Tesouro,  “El Deir, o Monastério”, vale de Wadi Musa,  e “Petra by Night”, que acontece a noite, com musicas típicas e um caminho iluminado até o Templo do Tesouro.

Madaba Hotel

  • Ida e volta
  • Saindo de SP
  • Taxas inclusas

diária

R$

113

Ver disponibilidade

Parcele em até 10x sem juros

* Tarifa sujeita a alteração