Conheça o melhor de Porto Seguro na Bahia

2 de abril de 2021

Falésias coloridas a perder de vista, vegetação nativa e lindos recifes de corais. Não é a toa que Porto Seguro, no nordeste brasileiro, é um dos destinos mais procurados por brasileiros e estrangeiros. Está procurando um novo destino para visitar? Então esse post é perfeito para você que adora curtir as belezas da região nordestina. 

Localizado no litoral sul da Bahia, mais precisamente na costa do descobrimento, o município de Porto Seguro é repleto de atrações. Suas praias belíssimas, prédios históricos datados de 1500 e a forte cultura indígena atraem turistas o ano inteiro. Além disso, suas belezas explicam o porquê da cidade ser considerada um verdadeiro patrimônio histórico nacional.

Como chegar

A maneira mais rápida de viajar para Porto Seguro é pegando um voo para Recife, e desembarcando no Aeroporto Internacional da cidade. Porém, os que curtem uma road trip podem preferir fazer esse trajeto de carro. Nesse caso, a viagem terá uma duração de pouco mais de 20 horas – isso é; se estiver partindo de São Paulo.

Especial nordeste em Porto Seguro

Onde ficar

Sobre a hospedagem, anote essa dica: a cidade tem opções para todos os gostos e bolsos. Mas se quiser economizar e ficar próximo às atrações turísticas, prefira os hotéis do centro. No entanto, se estiver em busca de muito agito, talvez seja melhor escolher a região de Taperapuã. Em Mutá, você encontrará hotéis muito bons e uma praia linda para relaxar, o que faz do bairro uma ótima opção para quem está em busca de sossego no nordeste brasileiro.

Nordeste Brasileiro

Passeios imperdíveis

Na hora de passear, há alguns lugares que você não pode deixar de conhecer. A famosa Passarela do Descobrimento e o Memorial da Epopéia, a Praia de Pitinga e o Monte Pascoal precisam estar na sua rota.

Ah! Não esqueça também de andar pelo centro histórico, observar as baleias jubarte a bordo de um barco, visitar a Reserva da Jaqueira e conhecer o Parque Marinho de Recife de Fora. Essas atrações farão você sair um pouco daquele clichê de passar o dia inteiro relaxando na praia. Além de renderem a você ótimas recordações desse pedacinho atraente do nordeste brasileiro.

A gastronomia de Porto Seguro

O que comer

Quando bater aquela fome, se jogue na gastronomia baiana. Aproveite os deliciosos bolinhos de acarajé, as porções de sarapatel, o bobó, o vatapá e o caruru. Também desfrute da grande variedade de peixes e frutos do mar pescados no próprio dia. Na famosa Passarela do Álcool, você encontrará muitos bares e restaurantes onde será possível degustar todas essas delícias, mas não saia de lá sem provar os famosos drinks locais.

Porto Seguro

Melhor época para ir

Já quer planejar sua viagem? Maravilha! Afinal, a cidade é o destino perfeito na alta e na baixa temporada. Na alta (dezembro a março), Porto Seguro fica lotado e a temperatura vai às alturas – uma coisa boa se você quiser curtir o calor extremo. Já na baixa temporada (abril a novembro), os termômetros baixam um pouco, e a cidade fica bem mais tranquila. Vale lembrar que Porto Seguro no inverno também é mais econômica. Portanto, se quiser fazer uma trip linda e sem gastar muito, a hora é agora!

Na Sub Viagens você encontra pacotes imperdíveis para visitar Porto Seguro, e ver de perto todas as belezas da cidade do descobrimento. Então, aproveite e clique aqui para conferir as ofertas. E aí, bora nessa trip?