Conheça o melhor de Porto de Galinhas!

25 de março de 2021

Se você ama praia, sol e piscinas naturais, prepare-se: no artigo de hoje falaremos sobre um lugar onde é possível encontrar tudo isso. Separamos as melhores dicas e os melhores endereços para você viajar para Porto de Galinhas. Se o seu sonho é visitar a região, então venha com a gente e programe sua trip!

Como chegar

Porto de Galinhas

Para viajar para Porto de Galinhas é necessário pegar um avião até Recife. Partindo de São Paulo, a duração do voo é de 3 horas. De Recife, siga pelo trecho movimentado da BR-101, e antes de Cabo de Santo Agostinho, pegue a PE-009 até Nossa Senhora do Ó. Entre este ponto e Porto de Galinhas são 11km de distância. Mas, se não quiser dirigir tudo isso, não tem problema: há a opção de fazer o trajeto de ônibus. Há linhas que partem do centro de Recife em direção ao centrinho de Porto.

Passeios imperdíveis

Porto de Galinhas

Uma vez em Porto, a dica é aproveitar as piscinas naturais (também conhecidas como galés). O passeio de jangada é incrível demais! Porém, para que ele aconteça, é necessário que a maré esteja baixa. Quer se programar direitinho? Fique de olho na tábua das marés, para descobrir o melhor dia e o melhor horário para passear de jangada. Com essa informação em mãos, é só se dirigir à vila: as jangadinhas partem do centro, e o passeio pelas piscinas geralmente também inclui um mergulho, no qual é possível observar os peixinhos com máscara de snorkel.

E por falar em vida marinha, outra coisa legal para fazer em Porto de Galinhas é visitar o Projeto Hippocampus.  As instalações abrigam um laboratório de preservação de cavalos-marinhos. Na atração os visitantes se deparam com dezenas de aquários repletos de animais.

Se viajar para Porto de Galinhas e gostar de cultura, indicamos a visita ao ateliê do artista plástico Carcará, o criador das simpáticas galinhas espalhadas pelas ruas de Porto. Terminar o dia com um passeio de buggy na praia é o encerramento perfeito – no carro, cabem até 4 pessoas.

Onde comer

Barcos em praia de Porto de Galinhas

Bateu aquela fome? Então, se jogue na gastronomia local quando viajar para Porto de Galinhas!  Entre as opções, destacamos o Beijupirá, um dos restaurantes mais famosos da cidade. O ambiente é lindo e intimista, e a comida deliciosa: frutas típicas regionais, drinks, peixes e crustáceos fresquinhos são servidos no local – que é referência quando o assunto é “comer em Porto”.

Onde ficar

Na hora do descanso, as opções de hospedagem são muitas: você pode escolher entre ficar perto do agito ou do sossego. Muro Alto, por exemplo, é ideal para quem busca descanso. Já as pousadas localizadas na Vila estão próximas ao comércio, restaurantes e bares – e são, portanto, ideais para quem curte badalação e movimento.

Quando ir

Praia em Porto de Galinhas

Ficou animado? Então saiba que a melhor época para viajar para Porto de Galinhas é no período que vai de setembro a março, já que chove em menor quantidade, deixando a água do mar mais clarinha e bonita. Além disso, por ser um período de baixa temporada, as tarifas diminuem um pouco – representando maior economia para o seu bolso, e maior comodidade para programar sua trip.

Agora é só dar uma conferida nas ofertas do Sub Viagens e programar sua ida até Porto de Galinhas. Esse destino encantador espera por você!