Arrase no Instagram: dicas para fazer fotos incríveis de viagens

3 de maio de 2018

Com alguns passos bem simples, o seu feed ficará em plena harmonia!

Tirar fotos é uma parte importante de qualquer viagem. Elas te ajudam a recordar os momentos bons, lembrar dos cenários lindos e dos amigos que você fez, e a mostrar a seus amigos e familiares os lugares que você visitou. E agora, na era dos smartphones, todo mundo pode ser fotógrafo sem precisar ficar carregando uma câmera por aí.

As fotos também podem dar um boom nas suas redes sociais! Quantas não são as pessoas que seguimos por causa das fotos incríveis de viagens que elas postam? Muitas, né?

Quer ganhar likes e dar up no seu Insta com suas fotos de viagens? Dá uma conferida nas nossas dicas!

1- Edite, edite e edite!

Filtros, molduras e efeitos são ótimos para valorizar cenários que já são um show!

Você já tirou uma foto de um cenário ma-ra, mas o resultado não chegou nem aos pés do original? Edição é tudo para uma boa foto! A boa notícia é que graças aos apps isso se tornou uma coisa muito simples de se fazer. A gente separou alguns apps infalíveis para você baixar o quanto antes:

VSCO: Um dos queridinhos da galera, o VSCO (além de gratuito para IOS e Android) é muito simples de usar! Para quem não tem paciência  de regular temperatura, cores, matrizes e outras configurações, ele é perfeito graças aos seus filtros pré-definidos.

Retrica: Disponível para IOS e Android, esse app permite realizar a postagem direto em qualquer rede social – e não só no Instagram! Com mais de 80 filtros e opções de montagens divertidas, não tem como fazer feio.

Snapseed: Parecido com o VSCO, principalmente por conta de seus ajustes fáceis de usar, o Snapseed oferece mais opções gratuitas de filtros e molduras do que seu concorrente, então dá para ficar horas testando várias configurações. O app é gratuito para todos os sistemas operacionais.

LongExpo: Sabe aquelas fotos de carros em movimento que fica tipo um rastro de luz? Esse app te ajuda a criar esse efeito, além de contar com a opção de regular as cores e a exposição, deixando suas fotos com ar profissional. O app é gratís para IOS e Android.

EyeEM: O EyeEM oferece filtros bem parecidos com os do Insta. A diferença é que nele você pode aplicar o filtro antes da imagem, assim você vê como o resultado vai ficar antes mesmo de bater a foto.

FaceTune- Esse app é conhecido por ajudar a dar aquela embelezada à la Kardashian nas fotos, mas ele também ajuda a deixar mais clear, tirando aquele aspecto amarelado das imagens.

Tourist Remover: Chega de “Robert”! Isso mesmo: esse app te ajuda a apagar aquelas pessoas no fundo das suas fotos e a remover os objetos que você quiser. Muito legal principalmente para aquelas fotos em frente de lugares populares que estão sempre lotados. Gratuito para IOS.

Cymera: O Cymera disponibiliza sete opções de lente para você escolher a melhor para suas fotos e é considerado um dos apps mais completos de fotografia. Gratís para IOS e Android.

360 Panorama: Sabe aquela foto que corta gente do grupo ou que corta um cenário legal bem na metade? Esse app é a sua solução: basta clicar no botão de tirar foto e ficar segurando até “filmar” tudo o que você não quer deixar escapar da foto.Gratuito para IOS e US$1,99 para Android.

2- Conheça o lugar

Antes de tirar suas fotos, ligue a geolocalização para ver fotos realistas e de instagramers locais de onde você está. Assim você sabe os lugares com os melhores ângulos naturais, melhor iluminação do sol e melhores cenários. Afinal, é melhor embelezar uma foto com edição do que mudar tudo!

3- Conheça seu celular

Descubra e teste todos os recursos do seu celular para conseguir fotos arrasadoras!

A câmera do celular te dá várias opções: retrato, paisagem, flash automático… Saiba qual é melhor para o tipo de foto que você quer: o retrato é o melhor para o Instagram e se concentra geralmente na pessoa que está sendo fotografada, o paisagem deixa toda a cena em foco e é o ideal para fotos de cenários, e por aí vai. Os defaults do IOS e do Android mudam, então vale a pena ir fotografando umas coisas sem importância até você conhecer bem sua câmera e para que servem as opções que ela oferece.

4- Não tire apenas selfies
Selfies são legais, mas você pode tirá-las em qualquer lugar. Em uma viagem, brinque com o cenário, não concentrado a foto apenas em você. Você não vai se arrepender depois!

5- Aprenda um pouco de fotografia

Aprenda a usar as melhores técnicas de fotografia para os melhores temas!

Tente usar ângulos a seu favor, como tirar fotos de uma maneira mais abaixada para dar um plano diferente ou colocar uma pessoa perto de um monumento para noções de escala.

Já ouviu falar na Regra dos Terços? É quando a imagem é divida em duas linhas na horizontal e duas na vertical, e os pontos em que elas se cruzam são considerados os pontos de ouro da fotografia, que é para onde os olhos costumam ir automaticamente numa imagem. Mas calma, você não precisa ficar imaginando linhas antes de tirar qualquer foto, pois geralmente as câmeras de celulares disponibilizam essa opção! É só você aproveitar 🙂

Também vale conhecer um pouco sobre luz: fotografe usando luz natural ou tente deixar o foco da foto próximo à uma janela ou de luz artificial. Fotografando um objeto contra a luz, ele fica na penumbra, e a favor dela ele fica iluminado.

Aproveite-se também do pôr e do nascer do sol para fotografar, pois a luz fica mais suave e dramática. Vá tirando várias fotos nesse momento e alguma delas, com certeza, vai ficar boa e render vários likes!

Gostou das dicas? Para mais novidades e sugestões assine nossa newsletter e não fique de fora de nada!