Aniversário de Goiânia: saiba tudo sobre o destino

22 de outubro de 2021

A capital de Goiás faz aniversário no dia 24 de outubro e tem muitos motivos para comemorar. Fundada em 1933, Goiânia é a capital brasileira com maior porcentagem de área verde por habitante: são 94 m² por pessoa. Além disso, é a cidade brasileira com maior quantidade de árvores em vias públicas. Também possui a melhor infraestrutura urbana do país, segundo o IBGE/2012, e tem o maior parque de diversões público da América Latina, o Parque Mutirama. Ficou com vontade de conhecer? Vem com a gente!

O que fazer em Goiânia?

Considerada a “capital verde” do Brasil, Goiânia possui 32 parques e bosques; aproveite para conhecer alguns deles durante a sua trip. O Bosque dos Buritis é o mais antigo patrimônio paisagístico da cidade e ocupa uma área de quase 125 mil m². Ele também tem três lagos artificiais abastecidos pelo córrego Buriti e o maior jato de água da América do Sul.

Se você quiser conhecer o lago mais antigo de Goiânia, siga para o Parque Lago das Rosas. No local você também vai encontrar construções no estilo art déco tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Passeando pelo parque, você pode praticar ioga, fazer um piquenique, visitar a biblioteca ou ir ao zoológico, que abriga várias espécies ameaçadas de extinção, além de várias instalações esportivas e espaço para crianças. 

Outro título de Goiânia é “capital da primavera”. Para ver de perto muitas flores e lindas espécies da flora, visite o Jardim Botânico. Com uma área de 1 milhão de m², o Jardim Botânico tem borboletário, pistas para caminhada e espaço para apresentações.

O marco zero da cidade, na Praça Doutor Pedro Ludovico Teixeira, também oferece atrações, como o Monumento às Três Raças. Considerado o principal símbolo de Goiânia, foi projetado para simbolizar as contribuições de brancos, negros e índios para a cultura goiana. 

E por falar em cultura, ela conta com um lugar especial: o Centro Cultural Oscar Niemeyer, um complexo de espaços culturais com exposições, feiras e apresentações musicais. Visite também o Memorial do Cerrado, que possui réplicas em tamanho original de uma aldeia indígena, entre outras atrações. 

Quando ir para Goiânia?

As temperaturas na cidade são altas o ano inteiro, então, prepare-se para muito sol e clima abafado. A melhor época do ano para visitar Goiânia é entre maio e agosto, quando a temperatura está mais agradável e não é preciso se preocupar com chuvas no meio do passeio. 

Garanta suas passagens aéreas para Goiânia

Compre passagens direto para Goiânia com antecedência para garantir um bom preço. O ideal é comprá-las 6 meses ou pelo menos 45 dias antes da viagem. Dê uma olhada nas nossas ofertas e planeje a sua trip!

O que comer?

Uma deliciosa mistura das gastronomias europeia, africana e indígena se encontra nos pratos típicos da região. Experimente o peixe assado na telha, frango com pequi, empadão goiano, pamonha, tapioca, doces e muito mais. Além da culinária, muitos restaurantes oferecem shows de música sertaneja ou rock. Aproveite para combinar a sua refeição com diversão! 

Agora que você já tem várias dicas de lugares e passeios legais para fazer em Goiânia, comece a planejar sua trip! Acesse o nosso site e garanta já a sua viagem!