Aniversário de Recife e Olinda, parabéns cidades irmãs!

12 de março de 2020

Você sabia que hoje, dia 12 de março, é comemorado o aniversário da cidade de Recife e também da de Olinda? Apesar de fazerem aniversário na mesma data, em Olinda é feriado e em Recife é dia útil.

O feriado da cidade de Recife é comemorado em 16 de julho, o dia de Nossa Senhora do Carmo, a padroeira da cidade.

Mas no dia 12, tanto Recife quanto Olinda comemoram com uma grande festa! Com direito a shows, atividades culturais, e inclusive bolos gigantes em ambos os destinos.

Está pensando em conhecer uma dessas belas cidades? Saiba mais e embarque nessa!

Viaje para Recife 

Localizada no estado de Pernambuco, Recife conta com muitas praias, construções históricas e diversas opções de lazer! É chamada por muito de Veneza brasileira, por causa do rio que corta o destino.

Não deixe de visitar a parte antiga da cidade, como a Casa da Cultura, que fica na famosa Rua Bom Jesus. Essa rua é cheia de pontos históricos e uma charmosa arquitetura colorida, com muitos casarões. Você vai se encantar! Na sua trip também não pode faltar um passeio de Catamarã, para você apreciar a vista e tirar belas fotos.

Se é agito que você quer, uma região bem movimentada é o Marco Zero da cidade. Ela recebe muitos viajantes nos bloquinhos de carnaval, entre outros eventos. E entre as belas praias do destino, não deixe de passar um tempo na famosa Praia de Boa Viagem! Ela conta com uma infraestrutura bem completa, cheia de restaurantes, quiosques, hotéis e muito mais.

Fique de olho nas passagens, hotéis e pacotes e programe a sua viagem para Recife 😉

Recife

  • Ida e volta
  • Saindo de SP
  • Taxas inclusas

a partir de

R$

1.236

Ver disponibilidade

Parcele em até 6x sem juros

* Tarifa sujeita a alteração

 

Bugan Paiva By Blue Tree

  • Café da Manhã
  • À beira-mar
  • Taxas inclusas

a partir de

R$

162

Ver disponibilidade

Parcele em até 10x sem juros

* Tarifa sujeita a alteração

 

Viaje para Olinda

Olinda, também em Pernambuco, é um destino extremamente charmoso e encantador! Cheio de lugares históricos incríveis para visitar, um centro histórico colorido e diversões casarões que vão fazer você se sentir em um filme de época.

Além de andar e se apaixonar pelo centro histórico aproveite também para subir no Mirante da Caixa d’Água, para apreciar a cidade de cima. Vá até o Mercado de Artesanato do Alto da Sé, e a Catedral da Sé. Experimente a gastronomia de dar água na boca, inclusive o acarajé, que você encontrará na feirinha da Praça do Alto da Sé. E muito mais!

Olinda é uma cidade viva e cheia de cor, mas engana-se quem acredita que é um destino com opções de lazer apenas diurnos. Ela também ferve a noite! Com seus bares com música ao vivo, e outros mais intimistas.

E o melhor de tudo! Olinda fica pertinho de Recife. Ou seja, você pode viajar de avião para Olinda ou alugar um carro e partir de Recife pra lá.

Dica esperta: se for passar poucos dias escolha conhecer Olinda de final de semana, você encontrará mais coisas abertas e muito mais movimento!