Aniversário de Palmas – Tudo o que você precisa saber para uma trip completa

19 de maio de 2021

Dia 20 de maio é o aniversário de Palmas, a capital mais nova do Brasil, que completa 32 anos. A cidade foi fundada no Tocantins em 1989, depois que a Constituição de 88 dividiu o estado de Goiás.

Para deixar você informado e inspirado, preparamos este texto completo com dicas do que fazer em Palmas. Não deixe de anotar tudo e bora nessa trip!

Quando ir?

Não importa muito a época, lá é sempre calor. Um detalhe para ficar atento na hora de marcar a data da viagem é o período chuvoso, que ocorre de abril a setembro. Junto com ele as temperaturas sobem um pouco e o clima fica mais abafado. Então, se você quer evitar chuvas e aproveitar um clima mais agradável, opte por viajar entre julho e setembro.

Como chegar?

O Aeroporto de Palmas recebe voos diretos somente das cidades de Brasília, Goiânia e São Paulo. Se você partir de algum outro lugar, terá que fazer pelo menos uma escala para chegar à capital tocantinense. Também é possível optar por via terrestre e fazer o caminho de carro ou ônibus interestadual.

O que fazer?

Os pontos turísticos de Palmas são bem variados. Comece pela Praça dos Girassóis, que é o símbolo da cidade e detém o título de maior praça da América Latina. Lá você encontra o Palácio do Araguaia, que é o encantador prédio-sede dos três poderes estaduais, o Memorial de Luís Carlos Prestes e o Centro Geodésico do Brasil – um monumento que marca o ponto central entre os extremos geográficos do nosso país. Tudo isso em um só lugar!

Agora, vamos para a parte da natureza. Isso é o que não falta em Palmas! Bem às margens do Rio Tocantins está a Praia Graciosa, que é perfeita para se refrescar do calor. Seu nome já diz tudo: ela é muito graciosa mesmo!

A alguns minutos de barco da Praia Graciosa está a Ilha da Canela, um lugar paradisíaco com uma praia de água rasa para você curtir quiosques e bares enquanto aproveita o rio.

Se você curte quedas d’água, vale a pena visitar a Cachoeira da Roncadeira. Com mais de 70 metros, é a mais alta do estado e termina em uma piscina natural, então, além de um visual incrível, ela pode te refrescar do calor.

É claro que, se você estiver em Palmas, não pode deixar de visitar um dos maiores pontos turísticos do Tocantins: o Jalapão. Esse parque nacional fica a cerca de 300 km da capital e é um verdadeiro paraíso que atrai milhares de aventureiros todos os anos. Visite as cachoeiras, faça trilhas e banhe-se nas águas cristalinas dos fervedouros. É surreal!

E aí, malas prontas? Não deixe de comemorar o aniversário de Palmas! Já corra para o nosso site e garanta sua trip pelos melhores preços!