Aluguel de casa por temporada: confira as melhores dicas para a estadia dos sonhos

30 de agosto de 2021

Quando chega o fim do ano, sempre bate aquela vontade de passar um tempo viajando, conhecendo outro lugar. É super comum, por exemplo, que pessoas aluguem uma casa de praia para passar uma temporada. Quem nunca ouviu falar em um grupo de amigos que juntou as moedinhas e foi passar um tempo na praia? 

Essa pode ser uma opção excelente para quem quer fazer uma longa viagem e ter mais liberdade durante a hospedagem, além da oportunidade de ficar em imóveis fantásticos no mundo inteiro.

Muitas pessoas que têm imóveis em regiões turísticas aproveitam para disponibilizá-lo para aluguel por temporada. Há uma grande variedade de empresas especializadas nesse tipo de hospedagem e que buscam proporcionar ao viajante o melhor dos dois mundos: uma experiência inesquecível de viagem com aquele gostinho de casa que a gente ama.

Para ajudar você a entender mais sobre o aluguel de casas por temporada, preparamos este texto com dicas preciosas. Então, pega o papel e a caneta para anotar tudo, vem com a gente e bora nessa trip!

Como funciona?

O aluguel por temporada consiste na locação de um imóvel por um período de tempo de até 90 dias. Geralmente essa locação ocorre com fins turísticos e é uma opção cada vez mais viável para o viajante que busca uma alternativa de hospedagem. 

Também é comum encontrar pessoas que buscam um pouco mais de privacidade e optam por um aluguel de casa por temporada, já que esse tipo de hospedagem suporta perfeitamente desde pessoas que viajam sozinhas até grandes grupos.

Dicas para um aluguel por temporada perfeito

Busque referências e feedbacks com quem já se hospedou na casa. Procure comentários na internet de outros clientes que estiveram no local. Ah, desconfie de preços muito abaixo da média para não cair em golpes. 

Sabemos que é bem difícil que o viajante visite o local antes da locação, principalmente agora. Por isso, analise com atenção as fotos do local para não ter nenhuma decepção. Se houver poucas fotos e se as imagens focarem apenas um ou dois cômodos, desconfie. Lembre-se de que propaganda enganosa é crime! 

A maneira ideal de evitar esse e outros problemas é procurar empresas conhecidas que trabalham com isso, por exemplo, a VHC Hospitality. A empresa da CVC Corp seleciona as melhores casas por temporada e garante a melhor experiência de férias aos seus hóspedes, oferecendo um ótimo acervo de casas em seu portfólio – tudo com o máximo de segurança.

Resumidamente, o importante é procurar uma casa de temporada com calma, não esquecer de pesquisar em sites confiáveis e, após o check-in, sempre cumprir o contrato.

E aí, já está animado para uma temporada na praia ou no campo? Seja onde for, aqui no Submarino Viagens te oferecemos os menores preços e as melhores condições para a sua trip. Não deixe de entrar em nosso site e aproveitar muito!