Conheça as vantagens para o aluguel de carros elétricos!

10 de outubro de 2021

O mundo está passando por mudanças, e a sustentabilidade se faz cada vez mais presente em nosso dia a dia. Ela deixou de ser um estilo de vida ou de consumo e se transformou em uma necessidade. No âmbito dos veículos, o carro elétrico vem ganhando cada vez mais força. Você já pensou que ele pode ser uma opção até mesmo para sua road trip?

Aqui no Sub Viagens, temos uma seção exclusiva no site para o aluguel de carros. São 15 categorias de automóveis para você escolher, com proteção do veículo, sem tarifas extras de km e em até 10x sem juros. E agora a novidade é que teremos carros elétricos entre as opções. Tudo, né?

Por isso, queremos contar um pouco mais sobre essa opção e mostrar quais são as vantagens do aluguel de carros elétricos. Então, fica com a gente e bora nessa trip!

Menos poluição

O principal ponto positivo do carro elétrico é que ele gera cerca de 33% menos CO2 durante toda a sua vida útil. Muitas pessoas podem pensar que por ser elétrico ele não produz nenhum gás carbônico, mas temos de levar em conta que a fabricação do carro também gera esse gás. Ainda assim, se colocarmos na ponta do lápis, já que o carro não produz fumaça durante seu funcionamento, é como se ele compensasse quase todo o CO2 que foi gerado em sua fabricação.

Silêncio

Não é somente a poluição do ar que é prejudicada quando você opta por um carro tradicional; também deve-se levar em conta a poluição sonora. É aí que o carro elétrico leva grande vantagem: seus motores são tão silenciosos que a União Europeia criou uma lei que obriga as montadoras a inserirem um ruído artificial nos motores. Apesar de muito sutil, esse ruído permite que as pessoas percebam o veículo se aproximando, o que evita acidentes e também facilita a vida de pessoas com deficiência visual.

Eficiência

Ficar preso em engarrafamentos é péssimo, não é? Ainda mais porque um motor movido a álcool, gasolina ou diesel consome muito combustível em situações de tráfego intenso. O tradicional “anda e para” não é muito bom para quem quer economizar. Já o carro elétrico chega a ser 90% mais eficiente em relação ao consumo de energia, porque gasta bem menos para fazer o mesmo esforço que um veículo comum.

Economia

Qualquer combustível fóssil costuma ser mais caro que a energia elétrica. Por isso, o valor que você gasta para abastecer um carro elétrico é bem menor. Além disso, os carros movidos a eletricidade têm a vantagem de eliminar despesas com troca de óleo, com o fluido de arrefecimento, entre muitas outras, já que o motor elétrico não necessita desse tipo de manutenção. Tudo isso somado reduz em aproximadamente 50% o custo de um carro por quilômetro rodado. É muita economia, não acha?

Se você ainda não experimentou um possante como esse, não perca a oportunidade e garanta um carro elétrico para sua próxima road trip aqui no Sub Viagens.