A dois: lugares românticos incomuns para renovar os votos

7 de junho de 2019

As bodas dos casamentos já não são comemoradas como antigamente. Hoje em dia os casais estão optando por renovarem os votos a cada um ano, começando pelas bodas de papel.

Muitas vezes, para inovar ainda mais, a comemoração é feita em uma viagem a dois, como uma nova lua de mel, e é nesse momento que muitos casais escolhem lugares fora do grande cenário turístico. Conheça os destinos mais românticos e diferentes que separamos para você comemorar a renovação dos votos de casamento do seu jeito!

Tailândia

O país possui atrações turísticas e hotéis com preços mais acessíveis, além, é claro, das paisagens de tirar o fôlego. E o melhor: ao mesmo tempo que possui vários lugares famosos e super visitados, tem também praias e vilas inóspitas ao viajante comum.

A Tailândia possui uma cultura muito diferenciada. Pode-se dizer que é quase como estar em outro mundo, e isso inclui a gastronomia. Pescados, arroz e macarrão são a base da culinária tailandesa, mas são preparados de maneira bem diferente do Brasil.

E o que é melhor do que conhecer os segredos da história da capital Bangkok? Essa é uma cidade de contrastes, ao mesmo tempo que é cheia de tradicionalismo e raízes religiosas, possui um lado moderno e cultural forte, além da sua famosa e agitada vida noturna.

O clima é bem quente, especialmente de março a junho. As passagens aéreas podem sair um pouco caras porque o destino é longe do Brasil, mas para quem quer aproveitar uma segunda lua de mel com experiências únicas, a dica é a Tailândia!

Egito

Outro destino com paisagens exóticas é o Egito. A cultura do país é rica e bem diferente da nossa. Com certeza, a viagem será inesquecível. É um lugar romântico e, por que não, mágico?

Se encante com a mitologia e os monumentos antigos em um passeio a dois. Imagine caminhar pelo deserto enquanto admira as pirâmides de mãos dadas com seu parceiro!

Além disso, é um ótimo lugar para quem ama história: lá se encontram os mais ricos museus do mundo, com relíquias preciosas da história da humanidade.

Grécia

Para quem prefere renovar os votos admirando um oceano azul profundo, com casinhas brancas contrastando com a paisagem, o destino certo é a Grécia!

Muitos acham o destino um dos lugares mais lindos do mundo, por isso há várias opções de locais para casar, como em igrejas e, claro, praias. É um país um pouco caro, tanto para comer quanto para se hospedar. Por esse motivo é preciso ir preparado. Para uma viagem como essa é preciso se planejar bem para depois relaxar e aproveitar.

E não tem como falar em Grécia sem citar Santorini, não é mesmo? Um cartão postal amado por muitas pessoas é um local romântico e paradisíaco para renovar os votos em grande estilo.

Punta Cana, República Dominicana

Outro lugar inusitado e muito romântico é Punta Cana, com praias paradisíacas, perfeitas para a renovação dos votos de casamento.

Para uma viagem dessa, o ideal é se hospedar em um dos inúmeros resorts e aproveitar atrações como windsurf e mergulho. Imagine mergulhar nas águas cristalinas e poder ver toda a beleza abaixo do mar! A beleza natural de Punta Cana é o cenário perfeito para a celebração do amor.

França

Nada mais romântico do que uma viagem para a França, não é mesmo? Não é difícil encontrar fotos incríveis de casamentos realizados em frente à Torre Eiffel. Uma das cidades mais procuradas por casais é, com toda a certeza, Paris.

A Cidade Luz esbanja romantismo por todos os cantos, desde os bistrôs, até as ruas iluminadas. Não é à toa que os franceses são tão conhecidos pelo romantismo. É possível optar também por uma renovação de votos em um chateau (castelo) na parte mais rural da França. De qualquer maneira, uma viagem como essa ficará marcada na memória para sempre.

 

  • Ibiza

Para casais mais festeiros, mas que não desperdiçam uma boa paisagem, Ibiza oferece um visual lindo para uma cerimônia de renovação de votos, além de ser super inusitado. Faça um passeio de barco pelas lindas praias e aproveite para conhecer paisagens de tirar o fôlego. Também é possível fazer mergulho, andar de jet boat e comer em restaurantes deliciosos.

Zanzibar

Outro destino inusitado para uma renovação de votos é Zanzibar. Não é um lugar tão conhecido, porém vale a pena levar esta opção em consideração. O arquipélago fica ao largo da costa da Tanzânia, na margem leste-africana. É perfeito para quem está em busca de tranquilidade e praias lindas. Curta com seu amor a calmaria das praias de areia branquinha, passeie por museus e relaxe apreciando as paisagens da natureza.

O que achou dessas opções? Uma melhor que a outra, não? Dá até para planejar várias viagens a dois. Então, bora nessa trip?