8 patrimônios mundiais para visitar online: você tem conhecer!

16 de maio de 2020

Que tal visitar patrimônios mundiais pelo mundo sem sair de casa? Prepare-se para viajar online e ver tudo bem de perto, como se você realmente estivesse lá 😉 Dá para usar esse recurso agora nesse momento em que a prioridade é ficar em casa, mas também sempre que você tiver curiosidade ou for planejar um novo roteiro turístico.

Vem com a gente conhecer as várias atrações que de tão incríveis estão na lista da Unesco! Dá para fazer esse tour navegando pelo Google em ferramentas disponíveis para computador e celular, com tecnologia 3D, o que garante riqueza de detalhes. Do Brasil a Europa, passando pela Oceania, aproveite para se inspirar com os vários destinos que se destacam pelos valores culturais e históricos ou pela arquitetura e paisagens surpreendentes:

Destinos no Brasil e América do Sul

Cidade Histórica de Ouro Preto, MG

ouro-preto-mg

Ouro Preto é um daqueles lugares que todo mundo precisa visitar pelo menos uma vez! Cada canto da cidade, que é cercada por montanhas, conta um pouco da história do país na Idade do Ouro. Foi fundada no século 18 e há várias igrejas, mirantes e outras construções coloniais que se transformaram em restaurantes e lojas bem charmosas.

Parque Nacional do Iguaçu, PR

parque-nacional-do-iguacu

A grande atração são as impressionantes cachoeiras do parque, formadas pela junção dos rios Iguaçu e Paraná, na cidade Foz do Iguaçu. Também há um extensa área verde, remanescente da Mata Atlântica, onde o visitante pode fazer trilhas ou aprender mais sobre as espécies de animais que vivem por lá, como a onça pintada. Além de ver as quedas d’água de vários ângulos, o parque está na divisa do território brasileiro com a Argentina.

Paraty e Ilha Grande, RJ

ilha-grande-rj

Essa região do litoral do Rio de Janeiro fica a poucas horas da capital paulista. O turista que visita esses destinos podem aproveitar praias tranquilas, reservas da Mata Atlântica e belo centro histórico de Paraty, ou seja, é um “combo” com dois destinos imperdíveis. Outro ponto de interesse para quem desse roteiro é a Serra da Bocaina, área que está bem próxima de Paraty e traz um visual de montanha e clima de aventura, ou seja, dá para curtir vários cenários em uma única viagem.

Parque Nacional Los Glaciares, Argentina

perito-moreno

Além de montanhas e geleiras, há inúmeros lagos de águas cristalinas neste parque no sul argentino. É um paraíso para quem ama viagens de aventura e natureza. Em meio a esse cenário, destaque para as atrações mais famosas: o Lago Argentino e a geleira Perito Moreno, que tem impressionantes 5 quilômetros de largura! Aproveite o tour online para ver de perto essas maravilhas da natureza e se a ideia é visitar o destino quando for possível, considere que a cidade mais próxima é El Calafate e a melhor forma de chegar é garantindo sua passagem aérea para a Argentina.

Destinos pelo mundo

Dubrovnik, Croácia

dubrovnik-croacia

A mistura de mar com belas ruínas e a arquitetura medieval torna a cidade de Dubrovnik bem curiosa. O local tem um grande valor histórico e cultural, afinal, já foi uma grande potência econômica na região do mar Mediterrâneo por volta do século 13. São tantos os acontecimentos que a cidade já presenciou que há até mesmo um programa de restauração organizado pela Unesco com foco em preservação de construções góticas, barrocas e tantos outros tesouros da humanidade.

Grande Barreira de Corais, Austrália

grande-barreira-de-corais

Na lista de patrimônios da humanidade desde 1981, essa é a maior barreira de corais do mundo, ocupando uma área de mais de 340 km². Na viagem online você pode ter a visão de um mergulho bem perto dos peixes e dos mais de 400 tipos de corais que há por lá. É também nesse trecho do litoral nordeste da Austrália que vivem as grandes tartarugas verdes, espécie ameaçada de extinção, então quanto mais pudermos prestigiar e preservar o destino, melhor!

Pirâmides de Gizé, Egito

pyramid-of-kephren

As famosas pirâmides que são o cartão-postal do turismo no Egito também podem ser vistas nas telas aí direto da sua casa. Quase sempre presente nas listas de viagens dos sonhos, é uma experiência inesquecível conhecer Memphis, que já foi a capital do Antigo Egito e uma das mais importantes rotas comerciais na região do rio Nilo. Com a ajuda do Google, dá para visitar a Necrópole de Memphis, com vários restos arqueológicos, e conhecer também a Pirâmide de Quéops em imagens de 360º.

Monumentos Históricos da Antiga Quioto, Japão

quioto-kinkaku-ji-the-golden-temple

Quioto foi a capital imperial do Japão entre os anos 794 d.C e o século 19. As antigas construções da cidade, considerada centro da cultura japonesa há mais de mil anos, hoje são referência e representam a história da arquitetura e da tradição dos jardins japoneses. São 17 aéreas históricas que ocupam um espaço de 1.056 hectares. É bem interessante ver de perto o capricho de cada os detalhes nos edifícios. Destaque para o Templo do Pavilhão Dourado, que é coberto de ouro.

👉E aí, bora começar seu passeio virtual? Compartilhe esse post e aproveite para conferir o nosso material sobre os melhores destinos do Brasil e do Mundo. Ah e daqui você pode continuar no Google Earth ou no Google Street View