7 passeios alternativos para curtir a Flórida como um morador local

19 de junho de 2019

Tá com viagem marcada para a Flórida mas quer fugir daquela mesmice dos parques? Vem, que o artigo de hoje está imperdível. Selecionamos 7 atrações para você explorar o “sunshine state” como um morador local.

Passar uns dias em St. Augustine

Você curte história? Que tal passar uns dias na cidade mais antiga dos EUA? Fundada em 1565, St. Augustine é imperdível para você que está buscando roteiros alternativos na Flórida. Muito charmosa, reúne inúmeras construções com mais de 300 anos, além de lindas praias e ótimos restaurantes.

Uma vez lá, visite o belíssimo Castillo de San Marcos, o farol de St. Augustine, e os museus Pirate & Treasure, e Lightner. Não deixe também de passear sem pressa por Old Town e pela Saint George Street, além de tomar um bom gole d’água na fonte da juventude.

St. Augustine na Flórida

Conhecer o Koreshan State Park

E por falar em lugares históricos, o Koreshan State Park, na cidade de Estero, é outra opção legal para quem quer conhecer pontos turísticos alternativos do estado. Isso porque ele abrigou, há muitos anos, a Koreshan Unity, uma seita religiosa que acreditava que o universo existia dentro da terra. Hoje, o parque é o lar de 11 edifícios históricos completamente vazios. Vale a pena visitar.

Curtir as praias paradisíacas de St. Pete e Clearwater

Koreshan State Park

Porém, se o seu negócio for praia, recomendamos dois destinos imperdíveis a 400 km de Fort Lauderdale: St Pete & Clearwater. Por lá, além de curtir o belíssimo mar azul e a areia branquinha, também é possível visitar o museu de Salvador Dalí que é o maior acervo do pintor fora da Espanha.

Fazer um safari em Tampa

St Pete & Clearwater

Tá ok, se o seu lance é vida selvagem que tal então fazer um safari? Na cidade de Tampa o Wilderness Ranch é uma dessas atrações imperdíveis para quem sonha em ver alguns animais fantásticos de perto – como os lêmures, as zebras e os incríveis búfalos-d’água. Não tem como não amar esse lugar.

Saborear a gastronomia divertida do Barton G

Na hora de comer, o pulo do gato é correr até Miami e reservar uma mesa no luxuoso Barton G, do chef Joshua Wahler. O restaurante é famoso por seus pratos divertidos e suas apresentações nada convencionais, como o famoso bolo de morango com frutas vermelhas frescas e algodão doce. Lindo e delicioso!

Aulas de salsa no Mango’s Tropical Café

Como aproveitar a Flórida

Já para o leitor pé de valsa, indicamos aulas de salsa no Mango’s Tropical Café. Por um preço fechado, é possível dançar muito, degustar um mojito, saborear uma pizza crocante e  curtir o melhor da noite de Miami como um verdadeiro local.

Ver as sereias de Weeki Wachee Springs

Weeki Wachee Springs na Flórida

Está viajando com crianças em sua road trip pela Flórida? Perfeito! Que tal então ir ver as sereias de Weeki Wachee Springs? A apresentação dura de 30 a 45 minutos, e vem entretendo muitas pessoas nos últimos 60 anos. Para quem está turistando como um nativo, é um dos passeios que, simplesmente, não podem faltar no itinerário.

Curtiu? Então faça as malas e bora nessa trip! Muitos passeios diferentes no “sunshine state” esperam por você!