6 Filmes para você viajar sem sair de casa. Vem ver!

9 de abril de 2020

Bora aproveitar esse tempo em casa para dar um up na sua lista de filmes? No post de hoje, vamos falar sobre outras formas de conhecer destinos pelo mundo, afinal, se você, assim como a gente, não para de pensar em viagem, é hora de assistir estas produções que têm lugares lindos como cenário!

Também há opções bem legais para curtir em família e criar uma sessão de cinema com as crianças. Aproveite para matar a curiosidade de alguns lugares e se inspirar:

Para se divertir e pensar em viagem

Mamma Mia!

  • O filme te leva para: Grécia e Croácia
  • Destaques: Você provavelmente já deve ter assistido, mas conhecendo ou não, vale a pena ver “Mamma Mia!” com mais atenção aos lugares paradisíacos que aparecem por lá. Paisagens lindas de ilhas da Grécia e da Croácia estão na maioria das cenas deste tradicional musical. Ambos os destinos são procurados por turistas, anualmente, para curtir o verão europeu. É difícil não se encantar pela mistura de praias, vilas charmosas, música, romantismo e comédia. Além do primeiro filme, lançado em 2008, também tem a sequência “Mamma Mia!: Lá Vamos Nós de Novo”, de 2018.
skopelos-grecia
A Ilha Skopelos, na Grécia, recebeu as gravações de Mamma Mia!

Amor em Little Italy

  • O filme te leva para: Little Italy, Toronto – Canadá
  • Destaques: Este filme dá muita vontade de conhecer o bairro Little Italy, onde está concentrada boa parte da comunidade italiana que vive no Canadá! Além de entender o perfil da vizinhança, conhecida por oferecer uma animada vida ao ar livre e muitas pizzarias, a comédia romântica leva a uma viagem pela gastronomia. A trama é focada em duas famílias que vivem brigando, mas também se amam muito. Os personagens principais, Nikki e Leo, são interpretados por Emma Roberts e Hayden Christensen.

Sob o Sol da Toscana

  • O filme te leva para: Itália
  • Destaques: O enredo é focado nas dificuldades diárias para se manter relacionamentos amorosos e também mostra como as amizades podem trazer gratas surpresas. Em “Sob o Sol da Toscana” dá para refletir sobre relacionamentos, infidelidade e, claro, viajar para a Itália nas telas. A personagem principal, Frances, termina seu casamento e acaba indo morar em uma casa na região da Toscana. Há cenas no litoral, em campos floridos e em plantações de azeitonas.
girassois-toscana
Os campos de girassóis aparecem entre as paisagens de “Sob o Sol da Toscana”

Entre Vinho e Vinagre

  • O filme te leva para: Napa Valley, EUA
  • Destaques: Esta comédia mostra o poder das amizades. Um pouco de tudo acontece na viagem de 6 amigas que já se conhecem a anos. Entre paisagens de montanhas, vinhedos e as cenas de passeios, risadas e também de revelações você vai ter vontade de abrir um vinho e conhecer Napa Valley, região vinícola que fica pertinho de San Francisco, na Califórnia. O longa é o primeiro dirigido pela atriz my Poehler, que também interpreta a personagem Abby.

Para ver com crianças

D.P.A 2: O mistério italiano

  • O filme te leva para: Itália
  • Destaques: Com um clima bem leve e divertido, como já é conhecida a série “D.P.A” (Detetives do Prédio Azul) que é transmitida no canal de TV Gloob, o filme é uma boa pedida para curtir em família. Entre as cenas de magia, dá para viajar por castelos e cenários bem bonitões. As gravações se concentraram na região de Puglia, no sul do país. Além deste, há o primeiro longa “D.P.A – O Filme”, lançado em 2017.

Up! Altas Aventuras

  • O filme te leva para: América do Sul
  • Destaques: Essa animação fofa de 2009 é uma opção para ver e rever quantas vezes quiser. A história é baseada no personagem Carl Fredricksen, que após perder sua casa, realiza o sonho de viajar para uma floresta na América do Sul para ver de perto a cachoeira preferida de sua esposa. O parque nacional de Canaima, na Venezuela, foi a inspiração para as belezas naturais que aparecem nas cenas. É imperdível!
angel-falls-canaima-venezuela
Angell Falls foi a inspiração para a cachoeira tã sonhada de “Up! Altas Aventuras”

👉E aí, se identificou com algum desses filmes? Se lembrar de mais algum mande para gente! Todos estão disponíveis em serviços de streaming e em canais de TV especializados em cinema. Aliás, nessa quarentena, muitas operadoras de TV liberaram canais de filmes para todo os assinantes, como Telecine, Sony, Cinemax, entre outros. Também temos várias dicas dos destinos citados. É só clicar!