5 Parques aquáticos que você precisa conhecer

19 de outubro de 2020

Os parques aquáticos são um ótimo passeio para suas férias ou final de semana com a família. Conheça os mais visitados do Brasil e mergulhe nessa trip!

O verão de 2020 ainda nem começou e as temperaturas já estão lá em cima, então que tal se refrescar em um parque aquático? Confira a nossa seleção de parques aquáticos no Brasil e programe agora mesmo sua visita!

1- Hot Park – Caldas Novas (GO)

Construído em uma área de 55 m², o Hot Park, em Caldas Novas, conta com 15 atrações, das mais radicais às mais tranquilas.

Se você prefere as do primeiro grupo, não pode deixar de experimentar a descida no Acqua River Fini, que é formado por três toboáguas com 17m de altura. Detalhe: a descida é feita em um tapete, em um túnel completamente escuro!

Outra atração de tirar o fôlego é o Aerobike. Onde você vai pedalar em um circuito de 437m a 18 metros de altura. Imperdível!

Para aqueles que preferem as atrações mais tranquilas, vale fazer o passeio de caiaque no lago quente; visitar a Praia do Cerrado — maior praia artificial de águas quentes do mundo — e a Birdland, um viveiro gigante que abriga cerca de 200 espécies de aves.

2- Thermas dos Laranjais – Olímpia (SP)

O parque aquático de Olímpia é a maior atração turística da cidade. Em 2018, ele foi o 4º parque aquático mais visitado do mundo e o primeiro da América Latina. Superando o Hot Park Caldas Novas, que ocupa a 9ª posição no ranking da TEA – Themed Entertainment Association, que avalia parques temáticos.

Todo esse sucesso se explica não só pelas piscinas de água quente, mas também pela infraestrutura e pelas suas atrações, é claro.

O Thermas dos Laranjais tem o maior complexo de toboáguas do Brasil, homenageando os personagens do folclore brasileiro (Cuca, Boitatá, Iara, Boto). São inúmeras piscinas de água quente com ondas; o Rio Selvagem; que imita as corredeiras de um rio e a Asa Delta; uma pista molhada em formato de “U”, com 18 m de altura, onde a descida é feita em uma boia dupla.

Tem até uma montanha-russa aquática de 20m de altura — a primeira desse tipo no Brasil. Ah, e também uma pista de surf aquático e uma praia artificial. Além de diversas atividades fora da água.

Vai visitar Olímpia? Não deixe de ler esse post com 5 coisas que você precisa fazer na cidade!

3- Wet’n Wild – Itupeva (SP)

Localizado em Itupeva (a aproximadamente 30 minutos da capital paulista), o Wet’n Wild é ideal para quem mora em São Paulo e quer curtir o calor sem precisar fazer uma longa viagem.

O parque aquático de São Paulo conta com o maior toboágua da América Latina! Com impressionantes 24m de altura. Sem falar no mais alto tobogã com cápsula do mundo!

Se você tem crianças pequenas, pode ir tranquilo, pois o parque também tem brinquedos mais leves para a criançada.

4- Beach Park (CE)

Maior parque aquático do nordeste e um dos mais visitados do Brasil. O Beach Park fica no município de Aquiraz, a aproximadamente 20 km de Fortaleza. Além das piscinas e toboáguas gigantes, o Beach Park conta também com um resort, oferecendo hospedagem de alto padrão e diversão para todas as idades.

Não está a fim da agitação do parque? Basta ir para Porto das Dunas, uma praia tranquila e paradisíaca que faz parte do complexo. Lá você vai encontrar serviços à beira mar, como Spa, restaurante e drinks exclusivos.

5- Araucária Park (PR)

O Sul do país também tem ótimas opções de parques aquáticos. O Araucária Park é um exemplo disso. São 240 mil m², com piscinas, toboáguas, atividades de recreação, churrasqueiras, restaurantes e muito mais!

Os destaques ficam por conta do Kamikaze, um toboágua de 17m de altura, e o Tobo Cobra, um tubo de 70m em espiral, que simula a cauda de uma serpente. Adrenalina pura!

Atenção aos protocolos de higiene e segurança nos parques aquáticos

Em tempos de pandemia, é preciso ficar atento às medidas de higienização e segurança antes de se programar.

Informe-se nos canais oficiais dos parques sobre os protocolos de segurança de cada local, compra de ingressos e horários de funcionamento. Para saber mais, veja esse guia especial que preparamos para você e curta seu passeio sem correr riscos!