5 destinos em SP para curtir uma trip no fim de semana!

10 de dezembro de 2020

A gente sabe que viajar é sempre preciso, mas os apaixonados por viagens não têm que esperar as férias para cair no mundo. Uma simples viagem de final de semana é o bastante para fazer uma trip inesquecível.

É sempre bom dar aquela escapadinha do estresse diário, pegar o carro e se mandar para algum lugar com bastante natureza. Afinal, todo mundo precisa reabastecer as energias, não é mesmo? Por isso, neste texto vamos falar sobre a melhor maneira de curtir uma viagem curtinha no seu FDS.

Realizar viagens curtas para destinos próximos é uma ótima forma de escapar da rotina! Conhecer novos lugares e não gastar tanto tempo na estrada ou em aeroportos. A viagem pode acontecer pelo interior do estado ou, se você preferir, até mesmo pelo litoral. Uma viagem curta é a ocasião perfeita de pegar o carro e garantir aquela roadtrip que você tanto ama.

Confira alguns destinos para colocar o pé na estrada.

Brotas

A incrível cidade de Brotas fica localizada a apenas 250 km da capital paulista e é um prato cheio para os viajantes que buscam ecoturismo e maior contato com a natureza. As atividades que você encontra por lá envolvem esportes e muita aventura em paisagens surpreendentes.
O que não pode faltar em seu roteiro é a Areia que Canta, uma bela nascente com águas cristalinas. O nome vem da areia de quartzo que fica no fundo da água e que, quando friccionada, reproduz um som semelhante ao da cuíca.

São Roque

taca-vinho-woman-drinking-wine

A apenas 70 km de São Paulo, São Roque atrai muitos viajantes que desejam dar uma escapada rápida da cidade. Se você estiver com a família, o Ski Mountain Park é parada obrigatória. O parque conta com uma estrutura de esqui em pleno estado de São Paulo. Incrível, né? Além disso, você pode curtir outras atividades, como arvorismo, passeios a cavalo e escalada.
Outro local que você não pode deixar de visitar é a Estrada do Vinho. São 10 km de belas vinícolas nas quais é possível degustar vários tipos de vinhos, deliciar-se com comidas feitas com ingredientes da região e apreciar belas paisagens.

Serra Negra

A estância hidromineral de Serra Negra é um dos lugares mais procurados para aqueles que buscam um pouco de tranquilidade. Embarque na roadtrip sem preocupação: a cidade é ideal para isso e fica a cerca de 160 km da capital de São Paulo. A cidade presenteia o visitante com paisagens panorâmicas lindíssimas e muitas fontes naturais.

Cunha

É uma charmosa cidade em meio à Serra do Mar que fica entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Ela é conhecida pelo Lavandário, uma enorme plantação de lavanda que colore de roxo os campos de Cunha. Devido à altitude, a cidade possui vistas privilegiadas – uma das mais buscadas é a Pedra da Macela. A maior parte do percurso até a Pedra é feita de carro; já o caminho até o topo é feito a pé.

Holambra

A cerca de 136 km de São Paulo, a viagem resulta em pouco mais de 2 horas de estrada. Por isso, também é uma ótima pedida para viagens curtas. A cidade é conhecida por ser uma das maiores produtoras de flores e plantas ornamentais da América Latina. Holambra recebe vários eventos sobre jardinagem e paisagismo e é uma ótima pedida para quem busca um fim de semana tranquilo.

Não vê a hora de chegar o fim de semana para curtir uma trip curtinha? Então, aproveite: aqui no Sub Viagens você encontra aluguel de carros para fazer sua roadtrip até o destino que sempre quis conhecer.