5 coisas que não podem faltar na hospedagem para o seu home office

12 de maio de 2021

Trabalhar de qualquer lugar, até mesmo no seu hotel preferido, por que não? A alternativa do trabalho remoto já é uma realidade para muitos. O que antes parecia só um sonho pode se transformar na sua nova rotina. Alguns hotéis já adotaram o “room office”como uma opção de hospedagem para oferecer mais conforto para os hóspedes.

Que tal mudar de ares e transformar o quarto de hotel em um escritório com a sua cara? Confira essas dicas para ver o que não pode faltar na sua hospedagem de home office.

1 – Boa infraestrutura

 

Caso você escolha um hotel na cidade, os principais pontos de infraestrutura que precisa observar são: disponibilidade de wi-fi de alta velocidade, mesa, cadeira apropriada, TV, frigobar, chá, café e água à disposição. Em alguns hotéis é possível até alugar equipamentos para as reuniões online e itens de academia para malhar dentro do quarto.

Se precisar viajar com a família, pode optar por um resort e aproveitar a equipe de instrutores para brincar com as crianças, enquanto você foca nas reuniões. E, claro, entre um e-mail e outro é só dar aquela fugidinha para um mergulho na piscina ou no mar.

2 – Políticas flexíveis de reserva e cancelamento

Com as políticas flexíveis você tem liberdade para alterar, remarcar e cancelar a sua reserva. Tudo isso sem custos extras e com a possibilidade de reembolso. Dá para ter mais segurança no agendamento e tranquilidade se precisar desistir. Além disso, alguns hotéis oferecem descontos, planos semanais e mensais de hospedagem para quem busca o home office no destino perfeito.  

3 – Forte higienização

Os quartos devem ter higienização redobrada, álcool em gel disponível, todos os funcionários do hotel precisam usar os equipamentos de proteção individual e respeitar os protocolos de distanciamento. O ideal é que as diárias sejam pagas antecipadamente, online, por depósito, débito automático ou transferência para evitar qualquer risco de aglomeração na recepção. Os espaços comuns também devem assegurar o distanciamento.

4 – Alimentação

Dê um tempo nos pedidos de comida pelos aplicativos e aproveite a variedade disponível nos hotéis e resorts. Alguns hotéis servem todas as refeições no quarto, deixando a bandeja na entrada, evitando contato do funcionário com o cliente. Se precisar viajar em família, uma grande vantagem é que você não precisará perder tempo preparando as refeições, além de garantir uma alimentação de qualidade. Nos resorts você vai encontrar muitas opções para agradar a todos os gostos, sem risco de enjoar.

5 – Conforto e tranquilidade

Experimente relaxar depois de um dia cheio de trabalho. O seu home office perfeito pode ter vista para o mar, piscina, banheira e até mesmo todo o conforto de um spa. Com a cabeça mais tranquila, a sua produtividade aumenta e todo mundo fica feliz. Prefere a paisagem do campo? Sem problema! Alguns hotéis fazenda oferecem, inclusive, espaços adaptados para as aulas online das crianças com direito a lanchinho, material escolar e monitoras para auxiliar nas atividades.

Agora que você já sabe o que não pode faltar na hospedagem para o seu home office ser perfeito, embarque nessa trip com a gente!