4 programas imperdíveis para fazer na Colômbia

15 de junho de 2021

A Colômbia é um dos destinos turísticos mais procurados da América Latina. Sua história, suas praias caribenhas e suas cidades atraem milhares de visitantes anualmente. Agora que as fronteiras do país estão novamente abertas para os brasileiros, já podemos curtir suas belezas.

Para inspirar você a montar um roteiro pelo país, separamos neste texto lugares legais na Colômbia. Então, se liga nessa lista e bora nessa trip!

La Candelaria – Bogotá

Bogotá é a capital e maior cidade do país. Seu tamanho pode assustar um pouco quem não está acostumado, mas ela é super agradável e tem muita coisa legal para fazer. 

Nossa dica é o bairro La Candelaria, no centro histórico. Apesar de antigo, as cores vibrantes das construções saltam aos olhos. A Catedral Principal de Bogotá e o Capitólio Nacional, os dois em estilo neoclássico, são apaixonantes. Além disso, vale a pena conhecer o Museu do Ouro, que expõe artefatos pré-colombianos, e comer em algum restaurante típico para experimentar o ajiaco, um ensopado de frango com batatas.

El Poblado e Metrocable – Medellín

A “Cidade da Eterna Primavera” é por si só um espetáculo e com certeza é um dos destinos para visitar na Colômbia. Moderna e renovada, Medellín reflete a simpatia de seus moradores e o clima sempre ameno que dá origem ao seu apelido. 

O destaque vai para El Poblado, o bairro mais antigo da cidade e com a melhor infraestrutura turística. Com suas ruas megaestilosas e arborizadas, repletas de restaurantes e barzinhos, o bairro atrai turistas e o público jovem da região. Não esqueça de dar um rolê de Metrocable, a linha de teleféricos conectada ao metrô que rendeu a Medellín o título de cidade mais inovadora do mundo em 2016.

Cidade Amuralhada – Cartagena de las Indias

Se você ainda não sabe o que fazer na Colômbia, essa cidade portuária da costa caribenha vai surpreender. É uma combinação de sol, lindas praias, arte, arquitetura e comida boa: Cartagena é encantadora e supercharmosa. 

Visite a Cidade Amuralhada, nome que vem da muralha construída pelo Rei Filipe II para proteger o local de ataques piratas. Hoje em dia, a região é repleta de simpáticas construções coloniais, além dos melhores hotéis, bares e restaurantes com muita comida típica caribenha, que mistura peixes e frutos do mar com as mais variadas frutas tropicais. E claro, vale a pena conhecer as Ilhas do Rosário e dar um mergulho nas águas cristalinas do mar caribenho.

Salento – Eje Cafetero

O café colombiano é um dos mais famosos do mundo, por isso, o Eixo Cafeeiro está ganhando cada vez mais importância no turismo. São três municípios que formam o triângulo do café e mais alguns povoados ao redor.

Salento é um dos mais encantadores e charmosos. A cidade é repleta de casinhas coloridas e você sente uma imersão na cultura nativa. Além da rica gastronomia, você não pode deixar de experimentar um dos melhores cafés do mundo. Também não deixe de conhecer o Valle del Cocora, o cartão-postal mais clássico do Eje.

O turismo na Colômbia é tudo isso e muito mais! Aproveite os menores preços para a sua trip aqui no Sub Viagens e surpreenda-se!