4 lugares no mundo para um tour gastronômico

21 de agosto de 2021

Que tal explorar destinos mundo afora para fazer um tour gastronômico em 2022? Separamos 4 destinos famosos por sua culinária para que você tenha uma inesquecível experiência gastronômica em uma trip de dar água na boca! Confira os melhores destinos e dicas que selecionamos. Bora nessa trip!

1. A sofisticação da França

A culinária francesa é famosa por seus pratos refinados. É um destino com vários restaurantes luxuosos que acompanham as tendências da gastronomia moderna, como o discreto e cool Septime, restaurante do jovem Bertrand Grebaut, que ganhou sua primeira estrela Michelin aos 27 anos. Em Paris, você pode intercalar as refeições principais com passeios pela cidade e fazer algumas paradas para tomar um café com os tradicionais macarons na confeitaria Lenôtre. Já nas regiões de Bordeaux e Borgonha, conhecidas internacionalmente por seus vinhos, você pode aproveitar a noite para tomar um bom vinho e degustar um queijo. Você vai adorar!

2. As tradicionais massas da Itália

As massas italianas são famosas e muito reproduzidas no mundo todo, mas degustá-las em seu país de origem é ainda melhor! Comece pelas pizzas de Nápoles e pelos cannolis da Sicília, itens obrigatórios em um tour gastronômico pela Itália. Visite também a Osteria Francescana, número 1 da lista da premiação World’s 50 Best Restaurants, que fica em Modena, cidade que deu origem ao vinagre balsâmico. Uma degustação de vinhos na região de Chianti, na Toscana, também cai bem nesse roteiro. Visitar a Itália é uma viagem deliciosa!

3. A famosa culinária apimentada do México

A culinária mexicana é conhecida pelos tacos, burritos, quesadillas e guacamole, mas vai muito além dessas maravilhas. Ela inclui agricultura, ritos, práticas e costumes herdados de comunidades ancestrais, mas com um toque de modernidade. O milho, o feijão e a pimenta são os principais ingredientes. O país foi o primeiro a ter a gastronomia reconhecida como Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco. Um dos restaurantes mais famosos por lá é o Pujol, comandado pelo renomado chef Enrique Olvera.

4. A variedade de pratos dos Estados Unidos

Os Estados Unidos são conhecidos como a terra do fast food e combinam a tradição local com várias outras culturas. Nova York é um bom exemplo disso: os restaurantes Eleven Madison Park, nova-iorquino, mas com toques europeus, o francês com influências asiáticas Le Bernadin e o moderno mexicano Cosme, todos esses estão na lista do World’s 50 Best. E se seu destino for Orlando, fique tranquilo, você vai provar de tudo! Lá você encontra mais de 5 mil restaurantes, incluindo mexicanos, cubanos, brasileiros, fast food americanos… são muitas opções deliciosas!

E aí, conseguiu decidir qual vai ser o seu destino para aproveitar uma boa viagem gastronômica? A gente sabe que é difícil escolher quando o assunto é comida, mas seja lá qual for, corra lá no nosso site e aproveite os melhores preços e condições!