4 destinos próximos a SP para as férias escolares

5 de julho de 2019

Está procurando dicas de viagens rápidas para essas férias escolares? Então você está no lugar certo! No artigo de hoje, listamos alguns destinos próximos a São Paulo para conhecer agora em julho. Vem que este post está imperdível!

Praticar ecoturismo em Brotas

O primeiro destino desta lista é Brotas, há duas horas e quarenta e dois minutos da capital paulista.

A cidade, conhecida por ser o lar do ecoturismo e da aventura, é um ótimo lugar para conhecer, seja na companhia de familiares ou amigos. Muitas trilhas, rafting e cachoeiras compõem a lista do que fazer e aproveitar por lá.

Mas, se estiver numa vibe mais tranquila, recomendamos a nascente Areia que Canta, uma piscina natural de 10 metros de diâmetro localizada dentro de um hotel fazenda de mesmo nome, e considerada uma das mais belas atrações da cidade.

À noite, a dica é se mandar para o Brotas Bar e Restaurante e provar a deliciosa linguiça artesanal flambada na cachaça.

Passear de balão em Boituva

Prefere fazer um rolê nas alturas? Que tal passear de balão em Boituva? A experiência, que pode ser feita em grupos de seis, oito ou doze pessoas será, certamente, assunto até as próximas férias.

Em Boituva, também é possível praticar paraquedismo, explorar as paisagens da região e ainda visitar uma fazenda onde se produz cachaça artesanal.

E, se você curte fazer umas comprinhas, o pulo do gato é esticar até São Roque, há 75 quilômetros de Boituva, e aproveitar as promoções do Catarina Fashion Outlet, mas sem exageros, hein?!

Praticar esqui em São Roque

Falando em São Roque, sabia que por lá é possível esquiar?

O Ski Mountain Park é uma espécie de mini estação de esqui há 1.200 metros do nível do mar – outra opção incrível para aquela escapada estratégica durante as férias. Além dessa mini estação, o complexo também reúne pista de patinação ecológica, paintball, um tobogã de 350 metros e muitas outras atividades.

Mas não é, nem de longe, o único atrativo de São Roque: fora do complexo, a cidade também oferece a Rota do Vinho, o Recanto da Cascata, o Centro Educacional e Cultural Brasital e o Morro do Saboó – ou seja, muitas atrações imperdíveis para conhecer há apenas 1 hora de São Paulo.

Conhecer uma das maiores tirolesas do mundo e visitar uma gruta em Socorro

Socorro é outro lugar bacana nessa lista de trips rápidas. Localizada há pouco mais de duas horas da capital, a cidade é o lar da Gruta do Anjo, uma lagoa de tons turquesa formada em uma pedreira desativada.

O passeio pode ser feito de pedalinho, e costuma impressionar os visitantes. Além da gruta, é possível visitar na cidade o Mirante do Cristo, percorrer cerca de 1km em uma das maiores tirolesas do mundo, praticar rafting e stand-up paddle e ir para Pedra da Bela Vista. Aliás, se for para lá, não deixe de ir ao Bar da Pedra e comer “pan de palo” – um pão peruano recheado assado na fogueira.

Aproveitar as águas termais de Olímpia

Quer aproveitar o mês de julho em um super parque aquático? Então, a cidade Olímpia é o lugar certo. Localizada entre São José do Rio Preto e Barretos, e claro, bem pertinho da capital, a cidade possui como principal atração o Thermas dos Laranjais.

O parque aquático da cidade é repleto de atrações incríveis. E todas ela têm água com temperatura entre 26 e 33 graus. Isso sem falar nas opções de espaços com piscinas e praias, além de escorregadores, pista de surfe que comportam todas as idades.

Curtir a natureza em Atibaia

Essa sem dúvidas é uma opção que vale a pena ser colocada na lista de possíveis destinos para o mês de julho. Atibaia é uma cidade do interior de São Paulo, mas para que você seja bem preciso, ela fica há apenas 66,5 KM da capital.

Nesta pequena cidade do interior você pode aproveitar a natureza, explorar o seu lado aventureiro com as trilhas, parapente e asa delta. E ainda ficar hospedado em resorts surpreendentes e que ainda oferecem atividades recreativas para as crianças.

Ah, outra coisa que vale a pena ser explorada é a diversidade gastronômica do local.

Gostou? Aqui na Sub Viagens você encontra opções bem legais para fazer uma trip express durante as férias escolares. Então, comece agora mesmo a planejar as suas próximas aventuras.