3 destinos para quem adora natureza: confira onde ir e quais passeios fazer!

12 de fevereiro de 2020

Se você, assim como a gente, adora ver montanhas, fazer trilhas e curtir paisagens naturais para sair da rotina das grandes cidades, confira nossa lista de destinos de natureza imperdíveis. Garanta bom preparo físico antes de viajar e prepara a máquina fotográfica para arrasar no seu Instagram 😉

Para quem gosta de trilha

chapada-diamantina-destinos-natureza

Seja qual for o nível de preparo que você tem para trilhas, a Chapada da Diamantina recebe bem todos os estilos de viajantes. Em um mesmo destino dá para aproveitar cachoeiras, lagoas, cavernas, vales e banhos de rio. Tudo isso é preservado no Parque Nacional da Chapada Diamantina. Uma das principais atrações é o Poço Encantado e a trilha que costuma receber muitos elogios é a Trilha Guiné-Capão.

Quandor ir

A melhor época para ir para lá é de março a outubro.

Como chegar

A melhor forma é garantir sua passagem aérea para Salvador e depois seguir de carro ou traslado até a cidade de Lençóis, a 1h da Chapada Diamantina.

Para quem gosta de passeios ao ar livre

parque-amantikir-campos-do-jordao

Uma dica para curtir belos parques e jardins é ir para Campos do Jordão, cidade do interior de SP localizada a 1.600 metros de altitude. Além de ser bem próxima da capital paulista, pode ser visitada no inverno e em qualquer outra época do ano se o objetivo é curtir a natureza. Dá para conhecer montanhas, fazendinhas, fazer passeios de quadriciclo, bike e o belo Parque Amantikir, onde há um labirinto verde e cerca de 22 jardins muito bem cuidados.

Quandor ir

Vale a pena viajar em qualquer época do ano.

Como chegar

Considerando saída de São Paulo é prático ir de carro. Com saída de outras cidades, é econômico reservar um traslado ou carro alugado de SP até lá.

Para quem gosta de ecoturismo

bonito-ms-ecoturismo

A referência em ecoturismo no Brasil é Bonito, no Mato Grosso do Sul. Por lá não tem como não se encantar com circuitos de cachoeiras, mergulho, flutuação, comida de fazenda, cavernas e rios cristalinos. O passeio é inesquecível, mas fica a dica: como a maior parte das atrações ficam em propriedades privadas, é importante saber o que você pretende visitar com antecedência. Confira mais sobre as atrações no site!

Quandor ir

Tem aeroporto na cidade e também a opção de reservar suas passagens para Campo Grande, para depois seguir de carro até Bonito.

Como chegar

Prefira ir entre março e dezembro, quando as cachoeiras ficam mais cheias.

👉 Quer mais dicas de destinos de natureza? Viaje primeiro pelo nosso guia de viagens de aventura e natureza e programe-se!