3 destinos para curtir o clima de Natal

14 de novembro de 2020

As luzes de Natal já começaram a se acender mundo afora, e não há nada mais legal do que viajar para os destinos natalinos nesta época. Veja só algumas dicas de lugares para curtir o Natal 2020 e boa viagem!

Por conta da pandemia alguns eventos tradicionais de Natal foram suspensos. Mas nem por isso você precisará ficar sem a magia e a beleza tão comuns às festas de fim de ano. Ainda existem vários lugares para passar o Natal em grande estilo, até em destinos internacionais.

Mas atenção: antes de programar a sua viagem de fim de ano, lembre-se que as medidas de segurança, como o uso de máscara e o distanciamento social, continuam valendo em qualquer lugar do mundo.

Buenos Aires, Argentina

Recentemente, a capital argentina foi aberta para visitantes internacionais. O viajante deve apresentar os seguintes documentos:

  • Declaração eletrônica (necessário levar impresso);
  • Teste negativo para COVID-19 — realizado até 72h antes da chegada;
  • Seguro saúde com cobertura para a doença;

A cidade ostenta diversos pontos turísticos já bem conhecidos, que ficam ainda mais encantadores no Natal, como a Plaza de Mayo, local da Casa Rosada, o Caminito e a Floralis Genérica, uma lindíssima flor de metal construída em um lago. Se for passar a noite de Natal por lá, vale a pena desfrutar da tradicional ceia de natal em um dos restaurantes típicos e assistir ao show de tango especial.

Londres, Inglaterra

Todos os países do Reino Unido também estão liberados para brasileiros, mas, para passar o Natal em Londres, é preciso cumprir 14 dias de quarentena obrigatória.

A decoração natalina na capital inglesa é um show à parte e, embora os tradicionais festivais estejam suspensos este ano, vale a pena ter uma vista panorâmica da cidade na famosa London Eye.

Campos do Jordão, São Paulo

Se você não tem a pretensão de viajar para tão longe, a pequena cidade de Campos do Jordão no interior paulista é o destino perfeito para curtir o Natal. Você vai se encantar com a decoração da Praça do Capivari, o Palácio da Boa Vista (que oferece visitas guiadas) e os parques temáticos, que abrigam muitos tipos de flores.

👉 E aí, se animou? Aproveite e veja outras dicas para planejar suas férias de verão!