COVID19
Estamos acompanhando de perto a situação do Coronavírus (Covid-19) no mundo, e criamos um hotsite para que você posso acompanhar todas as atualizações. Confira.
Devido ao impacto do vírus, os contatos por meio da nossa Central de Atendimento estão com um volume bem superior ao normal, e por isso o tempo de espera é maior. Estamos nos esforçando para atender a todos, mas é necessário priorizar quem já está em viagem, além de remarcações e cancelamentos para embarques nas próximas 72h. Disponibilizamos em nosso hotsite um formulário para facilitar seu contato e dar início a sua solicitação.
Abaixo, você encontra as principais perguntas relacionadas ao tema, e pode conferir o FAQ completo aqui.
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Tenho uma viagem agendada. O que devo fazer?
Com a gradativa abertura das fronteiras e a flexibilização das medidas restritivas, orientamos que leia as principais orientações de acordo com o seu destino:
Destinos nacionais:
Alguns hotéis, atrações turísticas e passeios podem solicitar o comprovante das duas doses de vacina. Emita seu certificado aqui.
Destinos internacionais:
As regras e documentos obrigatórios para viagens com destinos internacionais podem variar de acordo com o país de destino escolhido. Acompanhe as notícias e as orientações aqui.
Cruzeiros pelo Brasil:
- A utilização da máscara é obrigatória nos terminais dos portos nacionais, a bordo da embarcação, exceto em aéreas abertas e durante as visitas nos destinos.
Para a temporada brasileira de Novembro/22 a Abril/23 podem ocorrer alterações.
- Documentos obrigatórios: formulário de pré-embarque referente à triagem das condições de saúde, comprovante de vacinação completa contra a COVID e resultado negativo do teste do tipo RT-PCR feito até 72 horas ou de teste de antígeno feito até 24 horas antes do embarque.
Para mais informações, acesse aqui.
Cruzeiros internacionais:
A retomada dos Cruzeiros internacionais estão acontecendo normalmente.
O uso de máscaras e documentação variam de acordo com o destino.
Lembre-se: a utilização da máscara (cirúrgica, PFF2 sem válvula e de pano) é obrigatória nos aeroportos e aeronaves. Para saber mais, clique aqui
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Quero remarcar/alterar a minha viagem. Como eu faço?
É importante que você saiba que a remarcação/alteração da sua viagem está sujeita às regras do fornecedor (hotel, companhia aérea, etc).
Informamos, também, que poderá haver incidência de multas, necessidade de custos adicionais e verificação de disponibilidade do(s) fornecedor(es) para o novo período escolhido.
Lembrando que a remarcação da viagem deverá ser realizada com os mesmos serviços e/ou produtos adquiridos no ato da compra.
Para casos de produtos terrestres, a data limite para que ocorra a remarcação é 31 de dezembro de 2022 (art. 2º, §5º, inciso II da Lei nº 14.046/20).
A solicitação da alteração/ remarcação da sua viagem deverá ser realizada através da nossa Central de Atendimento: 11 3003 2989.
Estamos nos esforçando para atender a todos, mas no momento é necessário priorizar: (i) quem já está em viagem e (ii) solicitando remarcações ou cancelamentos de viagens com embarques nas próximas 72h.
Alertamos, ainda, que a Submarino não presta serviço de remarcação através do WhatsApp, tampouco solicita transações financeiras por PIX. Por isso, sempre confira a lista dos contatos oficiais no nosso site.
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Estou com dificuldade de contato com a Submarino Viagens. O que eu faço?
Indicamos sempre o contato através da nossa Central de Atendimento: 11 3003 2989. Entretanto, estamos com um volume acima da média na Central de Atendimento em razão da pandemia do Coronavírus.
Estamos nos esforçando para atender a todos, mas no momento é necessário priorizar quem já está em viagem e solicitando remarcações ou cancelamentos de viagens com embarques nas próximas 72h.
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Fui avisado que minha viagem foi cancelada/alterada. Como devo proceder?
Contamos com uma equipe focada na resolução dos cancelamentos e remarcações, portanto se sua reserva sofreu alteração ou cancelamento por parte da companhia aérea, fornecedor, hotel ou Submarino Viagens, nosso time entrará em contato para apresentar as opções para solução da sua reacomodação.
Caso prefira, você poderá contatar seu agente de viagens a qualquer momento, de acordo com os canais de contato da loja em que comprou sua viagem. Se sua compra foi on-line, você poderá entrar em contato com nossa Central de Atendimento para esclarecimento de dúvidas: 11 3003 2989.
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Como alterar meus dados?
Como solicitar reembolso de uma passagem aérea?
Cancelamentos e reembolsos deverão ser solicitados pelo telefone (11) 3003-2989 em até 48 horas úteis antes do embarque, mediante pagamento das penalidades e dos encargos previstos. Solicitações por e-mail não são permitidas.
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Quais são as formas de pagamento aceitas?
Na tela de finalização de compra, após preencher os dados dos passageiros, selecione a opção de pagamento desejada: cartão de crédito, transferência bancária ou dinheiro.
A compra de pacote e hotel pode ser parcelada em até 12x sem juros e a de aluguel de carros até 10x sem juros. Já a condição de pagamento de passagem aérea varia de acordo com a companhia aérea.
As reservas feitas por transferência bancária são mais práticas para você que prefere pagar à vista. Se for em dinheiro, dá para fazer o pagamento nas lotéricas ou na Caixa Econômica Federal. Nesse caso, é necessário informar o CPF, nome completo e seguir o limite de horário para ter a reserva confirmada.
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Não consegui anotar o número do meu pedido. O que fazer?
Caso você não consiga anotar o número do seu pedido ao finalizar a reserva, acesse a página Minhas Viagens e verifique o status da sua compra. Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento: (11) 3003-2989
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Como me cadastro no site?
Na página principal, preencha seu nome e e-mail na seção Receba nossas ofertas, próximo do rodapé. Dessa forma você receberá todas as nossas promoções e novidades com antecedência!
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Como comprar passagens aéreas pelo site?
Utilize nosso motor de busca para pesquisar as melhores opções de voos, de acordo com seu local de origem, destino e datas. Se preferir, acesse nossa página de passagens aéreas para garantir as melhores promoções para voar pelo Brasil e pelo mundo.
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Quais as regras para bagagem despachada em viagens aéreas?
A franquia de bagagem pode estar incluída ou não na tarifa das passagens.
No momento da pesquisa de preços e da compra das passagens aéreas, preste bastante atenção às regras de despacho de bagagem da companhia aérea escolhida. As empresas podem oferecer diferentes franquias de bagagem despachada e as regras de peso e dimensão das malas podem variar. Fique atento as informações oferecidas no nosso site, no ato da compra, ou entre em contato com a companhia se tiver dúvidas.
Por medidas de segurança, todos os objetos cortantes, perfurantes, inflamáveis e outros itens classificados como artigos perigosos (salvo exceções) devem ser despachados no momento do check-in e serão retirados das bagagens de mão, caso lá estejam. Em viagens internacionais, frascos de líquidos com capacidade superior a 100 ml também não são admitidos.
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Quais as regras para o transporte de bagagem de mão em viagens aérea?
A franquia de bagagem de mão geralmente é de no máximo, 10 Kg. A medida máxima é de 55 centímetros de altura x 35 centímetros de largura e 25 centímetros de profundidade. Caso a bagagem de mão ultrapasse essas medidas, a companhia aérea tem o direito de direcionar o passageiro para despachar a bagagem no balcão check-in com cobrança comum de bagagens.
Não é permitido transportar objetos cortantes e produtos inflamáveis, explosivos ou outros itens classificados como artigos perigosos. Nos voos internacionais, frascos de líquidos com capacidade superior a 100 ml também não são admitidos. Consulte a companhia aérea para mais informações.
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Como acompanhar meu pedido?
Faça o seu login em Minhas Viagens.
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Posso escolher minha poltrona no avião?
Caso a sua reserva permita a marcação de assento antecipada, acesse o site da companhia aérea emissora das sua passagem aérea para realizar o procedimento.
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O que aconteceu com a Itapemirim?
Mantendo nosso compromisso de proporcionar transparência e oferecer assistência para todos os nossos clientes, informamos que fomos surpreendidos com a notícia de que em 17 de dezembro de 2021 no final do dia, a Itapemirim suspendeu temporariamente as operações da sua companhia aérea.
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Meu embarque com a companhia será nas próximas 72h, o que devo fazer?
Criamos uma operação especial para dar atendimento a remarcação de nossos clientes. Orientamos que não vá ao aeroporto para embarque e entre em contato com a gente pelo número 0800 021 2623 para atendermos você da melhor forma. Horário de funcionamento: Segunda à Sábado, das 09 às 21h.
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Comprei viagem com a Itapemirim para embarque futuro, como devo prosseguir?
Estamos priorizando no momento nossos clientes com embarque nas próximas 72h. Mas criamos uma operação especial para dar atendimento aos nossos clientes e iremos remanejar a sua viagem da melhor forma. Caso prefira o cancelamento, nosso time estará a disposição para direcionar seu reembolso.
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Como entro em contato para resolver meu voo com a Itapemirim?
Criamos uma operação especial para dar atendimento a remarcação de nossos clientes. Orientamos que não vá ao aeroporto para embarque e entre em contato com a gente pelo número 0800 021 2623 para atendermos você da melhor forma. Horário de funcionamento: Segunda à Sábado, das 09 às 21h.
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