As melhores ofertas de viagens de inverno estão no Submarino Viagens

 
     

    Viagem de inverno e neve

    DICAS PARA SUA VIAGEM DE NEVE FICAR COMPLETA

    Os pacotes de inverno agradam todos os gostos. Existe coisa mais romântica que uma viagem para um chalé no meio de montanhas nevadas, com uma lareira e chocolate quente? Imaginamos que não, mas o romantismo não precisa ser a única proposta de uma viagem para a neve. As crianças vão adorar ver o cenário com muito branco para fazer anjinho e bonecos de neve. E os jovens de espírito vão aproveitar os esportes de inverno como o esqui e o snowboard.

    Dá só uma olhada nas dicas viagens de inverno e neve que preparamos!

     

    Destinos de Neve pelo Mundo

    APROVEITE AS BAIXAS TEMPERATURAS NOS MELHORES DESTINOS DE INVERNO DO MUNDO

    Certamente você já ouviu falar dos Alpes Suíços, símbolo do turismo de neve europeu e um dos destinos mais procurados pelos esquiadores profissionais. Dá para conhecer estações de ski incríveis perto da Itália e até mesmo perto de Zurich, metrópole suíça. As estações de esqui oferecem aluguel de roupas, botas e equipamentos, e o preço pode ser mais acessível do que se costuma pensar. Se você ama a neve, mas não está no clima do esporte radical, sem problemas. Neve é o que não falta no inverno europeu, então compre uma passagem entre os meses de novembro e janeiro, e desfrute do visual mais charmoso que a Europa pode oferecer. Paris, Londres e Milão são destinos que ficam lindos cobertos de neve.

    São inúmeras as opções de cidades para viagens de inverno nos Estados Unidos e Canadá. Aspen, no estado americano do Colorado é um luxo! Com resorts, restaurantes de alta gastronomia, lojas de grife e estações de esqui, o destino é um dos mais chiques do país e recebe a visita de uma galera bem descolada que adora esportes na neve. Utah é um destino fantástico para levar os pimpolhos para conhecer a neve. Lá as crianças ficam na companhia de monitores que divertem as crianças enquanto você pode aproveitar ao máximo a diversão.

    No Canadá, Whistler é uma ótima opção. A cidade oferece ótimas estações de esqui e paisagens de tirar o fôlego, a cidade já recebeu os jogos Olímpicos de Inverno, possui até um museu contando a história do evento. Lá você pode conhecer Vancouver de quebra, que fica a menos de 2 horas de distância. E para os mais aventureiros, que tal encarar as geleiras incríveis do Alasca? Uma aventura e tanto!

    Não é preciso atravessar um oceano ou ir para o outro hemisfério para aproveitar a neve. Nossos vizinhos Argentina e Chile são cortados pela majestosa Cordilheira dos Andes, e nós, brasileiros, estamos a poucas horas das montanhas e pistas para todos os níveis de esqui e snowboard. No Chile, a estação Portillo, próxima à cidade de mesmo nome, e a do Valle Nevado, a alguns minutos de Santiago, são as que mais fazem sucesso, enquanto na Argentina, Bariloche e Cerro Chapelco ganham a atenção de turistas de todo mundo. O lado bom de todos esses destinos é que eles ficam próximos a cidades grandes, o que ajuda muito para chegar ao destino e recarregar as energias.

    Na Patagônia, bem no sul da Argentina, estão algumas das paisagens com neve mais deslumbrantes do mundo, o que faz da região um excelente destino de viagem. Está com a grana curta? Próxima à cidade de Ushuaia está a estação de esqui Cerro Castor, onde os preços são bem acessíveis, tanto do aluguel de equipamentos, quanto de hospedagem.

     

    Destinos para aproveitar o inverno no Brasil

    CONFIRA OS DESTINOS NACIONAIS MAIS INDICADOS PARA SUA VIAGEM

    Está certo que é bem difícil nevar no Brasil, até mesmo em cidades mais frias do Rio Grande do Sul e de grandes altitudes como Campos do Jordão, mas nem por isso não se pode desenterrar os casacos do armário e aproveitar o friozinho deste país tropical. Cambará do Sul (RS) é conhecida como a cidade dos Cânions, e além de fazer os dentes baterem com o frio, faz os queixos caírem com o visual lindo das paisagens.

    Gramado e Canela, também no Sul, apresentam uma arquitetura que lembra as cidades do norte europeu, com telhados em V invertido e edifícios em estilo barroco. Resumindo: perfeitas para serem visitadas no inverno. O estado de São Paulo também guarda seus encantos para os apreciadores do frio. Campos do Jordão, cidade de montanha com diversos chalés, possui os restaurantes com os melhores fondues da região. Santo Antônio do Pinhal, cercada por montanhas e cachoeiras e é um destino muito recomendado para uma bela viagem de inverno.

    Aproveite o frio sem descuidar da proteção e da saúde. Quem pensa que filtro solar só é preciso no verão, está muito enganado! Os ventos gelados do inverno também exigem este cuidado com a pele. As roupas apropriadas são essenciais para quem quer cair na neve. As extremidades do corpo também precisam de um cuidado todo especial, portanto, luvas, gorros, cachecóis e meias muito, mas muito quentes são itens absolutamente fundamentais na mala de viagem. De resto, divirta-se!

    Publicidade

    Publicidade