// Veja outros Produtos

Passagens para Vitória

Passagens para Vitória

// Passagens aéreas para Vitória

A incluir taxas e encargos
  • Origem

    Destino

    A partir de

 

A incluir taxas e encargos
  • Origem

    Destino

    A partir de

// Vitória é turismo e diversão na medida certa

A cidade de Vitória é a capital do estado do Espírito Santo. Cidade super amigável, é um local cheio de encantos e tradições seculares cultuadas pelos capixabas, como a torta de pescados e mariscos, as bandas de congo e as panelas artesanais de barro. O turista ainda pode desfrutar de praias, vida noturna intensa, infraestrutura hoteleira de categoria internacional e restaurantes de boa qualidade.

Com quase 500 anos, Vitória é a terceira capital mais antiga do País. O centro da cidade também é um atrativo para os turistas por suas construções coloniais, como antigos fortes e igrejas. Essa mistura entre o moderno e o passado é um dos encantos da principal cidade do Espírito Santo. Não se engane vitória é tradicional, mas oferece muita diversão e lazer, pra todos os gostos.

A capital capixaba também se destaca pelo turismo de negócios e pela prática de esportes náuticos. Com uma localização privilegiada, Vitória está na região central do litoral brasileiro. Por isso, fica próxima dos grandes centros urbanos e das três principais conexões internacionais, polos Rio – São Paulo – Brasília, facilitando a locomoção dos turistas. Todos esses fatores influenciam positivamente na escolha de uma passagem para Vitória.

// Como chegar

Para receber turistas de várias regiões do País e do exterior, a cidade de Vitória tem o aeroporto Eurico Aguiar Salles, localizado no bairro de Goiabeiras e próximo dos principais bairros da capital, como Jardim Camburi, Jardim da Penha, Praia do Canto, Santa Lúcia e Enseada do Suá.

O Eurico Aguiar Salles tem a cada ano um aumento no número de transporte de passageiros, garantindo o transporte para a capital cada vez mais estruturado. O aeroporto tem voos diários para as principais cidades do País, o que ajuda os turistas a conseguir passagens aéreas para Vitória.

O acesso à cidade também é possível pelas vias rodoviária e ferroviária. As principais entradas são a BR-101, responsável pela ligação do Sul e Nordeste brasileiros com a capital capixaba, e a BR-262, que liga Minas Gerais e os estados do Centro-Oeste a Vitória. Os mineiros também podem utilizar a Estrada de Ferro Vitória-Minas (EFVM) para chegar à principal cidade do Espírito Santo.

// Melhor período para conhecer

A cidade de Vitória tem eventos e belezas naturais que podem chamar a atenção dos turistas durante o ano inteiro. Por ser uma cidade com clima tropical, a dica é conhecê-la durante a temporada de verão, que vai de dezembro a março. Neste período, as praias lotam, com forró, cerveja e muita gente bonita desfilando, imperdível!

A hospitalidade dos capixabas é uma das marcas de Vitória. Por isso, o turista pode ficar à vontade para visitar a capital do Espírito Santo e se encantar com uma das cidades mais bonitas do País. Atualmente, é fácil visitá-la devido à facilidade para conseguir uma passagem aéreas para Vitória. O "Forró universitário" tem muita tradição por aí, o que também faz com que muitos estudantes de férias se dirijam à Vitória pra se divertir.

// Dicas

  • As praias de Camburi e das Ilhas do Boi e do Frade fazem parte dos atrativos que a capital capixaba oferece para os que gostam de aproveitar a estação mais quente do ano. Outro destaque é o turismo náutico que torna Vitória ser conhecida como a capital do peixe marlin-azul e pela prática de esportes a vela, como windsurf e kitesurf.
  • Tradicionalmente, a capital possui estruturas para embarcações. Dois bons exemplos são os píeres de Iemanjá, na praia de Camburi, e o da Ilha das Caieiras. Também recomendamos conhecer a marina do Iate Clube, na Praia do Canto.
  • Vitória tem uma área verde bastante ampla e que proporciona à população e aos turistas bons momentos de lazer e de contato com a natureza. Quando for à capital capixaba, não deixe de visitar os parques da Vale, da Pedra da Cebola e da Fonte Grande.
  • Outra dica é visitar o Centro histórico de Vitoria, com 51 pontos de interesse turístico e cultural. Se for ao Centro de Vitória, recomendamos visitar os seguintes locais: Catedral Metropolitana; Igreja de Nossa Senhora do Carmo; Igreja de Nossa Senhora do Rosário; Convento São Francisco; a Igreja de São Gonçalo; a Capa Santa Luiza; e o Teatro Carlos Gomes.