// Veja outros Produtos

Passagens para São Luis

Passagens para São Luís

// Passagens aéreas para São Luis

A incluir taxas e encargos
  • Origem

    Destino

    A partir de

 

A incluir taxas e encargos
  • Origem

    Destino

    A partir de

// São Luís, a Jamaica brasileira

Fundada pelos franceses em 1612, São Luís é Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, e tem, como marca registrada, sua bela arquitetura, com casarões coloniais datados de séculos anteriores que levam aos turistas a sensação de viajar no passado e presenciar a beleza e a prosperidade de suas estruturas arquitetônicas.

Sendo uma cidade que mantém antigas culturas e tradições, oferece aos visitantes a chance única de conhecer um lugar tão singular quanto seu Centro Histórico, que é quase todo formado pelo casario colonial que remete à ocupação portuguesa no século XVIII. Entre os atrativos, podemos destacar o Bumba Meu Boi, festa típica do folclore local, que reúne visitantes e moradores nos meses de junho e julho, com a mistura de teatro, música e dança.

Além disso, na capital há uma grande influência do reggae, que pode ser escutado o dia todo em rádios e estabelecimentos públicos, o que rende a São Luís a comparação ao país de origem do símbolo do reggae, Bob Marley. Aliás, dançar um reggae maranhense é uma das coisas imperdíveis na cidade.

Além das tradições históricas, São Luís tem um lado mais moderno, ligado à parte antiga da cidade pela Ponte José Sarney, onde os turistas podem visitar shopping centers, arranha-céus e saborear pratos tradicionais em restaurantes mais sofisticados. Na parte mais nova da cidade estão também as praias, como a Calhau, Olho D'Água e São Marcos.

// São Luís tem o maior aeroporto do Estado

O Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado é o maior do Estado do Maranhão, e está localizado próximo ao centro de São Luís. Inaugurado em 1942, recebe anualmente mais de um milhão de passageiros.

Possui serviços de táxi e ônibus, que ligam o aeroporto ao centro da cidade, além de ter balcões para alugar carros. Oferece também serviços de caixas eletrônicos, caixas ATM, casas de câmbio, balcões de informações, agências de viagem e correios, além de uma ampla oferta de pontos de alimentação, como cafés, bares, restaurante e lanchonete, enfim, tem de tudo! Há lojas que de souvenires com artesanatos, frutas e sucos tradicionais, mariscos, livros, revistas e pequenos presentes.

O estacionamento do aeroporto possui cerca de 400 vagas, separadas para uso de curta ou longa estada, além de vagas para deficientes. Quem precise de outras atenções especiais deve comunicar à agência de viagens onde for comprar as passagens para São Luís com antecedência e se informar sobre as instalações para deficientes,

// Para quando comprar passagens

De janeiro a junho, é constante a chuva na capital, o que pode prejudicar os passeios na cidade. Com o clima mais seco e quente, amenizado por ventos frescos, o período ideal para se visitar a capital maranhense é de julho a dezembro, pegando logo no começo as festas mais populares, que são o Bumba meu Boi e a de São João, que se estendem pelos meses de junho e julho.

As passagens aéreas para São Luís estão disponíveis em companhias como Gol, TAM, Azul Brazilian e TAP-Air Portugal e KLM e consegue adquirir as passagens aqui no Submarino Viagens, e para idas na alta temporada é recomendando que a compra da passagem para São Luís seja feita o quanto antes, para garantir que não haja imprevistos. Se houver disponibilidade para viajar, no primeiro semestre do ano é mais tranquilo conseguir viajar sem grande antecedência.

// Aproveitando a viagem

Depois de comprada a passagem aéreas para São Luís, só precisamos descobrir onde ir! Para quem visa conhecer as praias, as opções são diversas.

A praia de Calhau atrai turistas com seus quiosques sobre palafitas e o espaço para prática de esportes. Quem procura uma praia com visual mais rústico, a de Olho D'Água é uma excelente opção: com dunas e falésias maravilhosas, entra em contraste com a urbanização e o movimento sempre grande. Na praia de São Marcos, o pessoal mais jovem é maioria, indo atrás das grandes ondes ali para a prática de surfe.

Há inúmeros museus para ser visitados. São Luís seja de carro, o trânsito pode ser confuso. No Centro Histórico, opte por ir a pé para aproveitar melhor o passeio.