Passagens para Santa Maria, RS em Promoção | Submarino Viagens

 

Passagens para Santa Maria com os menores preços e para as melhores datas estão aqui!

 
     

    CONFIRA AS MELHORES OFERTAS DE

    Voos para Santa Maria

    vazio
     

    Conheça Santa Maria

    Saiba mais sobre Santa Maria com o Submarino Viagens

    Uma das mais antigas colônias italianas do Brasil, Santa Maria esbanja área verde, que combinada à charmosa arquitetura da região, proporciona um ambiente de puro relaxamento e beleza. A cidade está localizada no Rio Grande do Sul, na região mais central do estado. Ao comprar uma passagem para Santa Maria, você fará uma viagem no tempo, literalmente. Isso é resultado da conservação de grande parte das construções locais e das tradições culturais. Aproveite sua viagem para Santa Maria e experimente o chimarrão, bebida típica da região Sul, no famoso Calçadão Salvador Isaia, onde também poderá realizar suas compras.

     

    Qual aeroporto escolher?

    Escolha o aeroporto em Santa Maria ideal para sua viagem!

    Com suas atividades iniciadas em 1945, o Aeroporto de Santa Maria recebe alguns voos de cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e do Paraná. Situado ao lado da Universidade Federal de Santa Maria, o aeroporto está localizado na região correspondente ao bairro Camobi e fica a apenas 11 quilômetros de distância da área central. Como não existem voos diretos de outros estados, neste caso será necessário realizar uma escala ou conexão em Porto Alegre, o Aeroporto Salgado Filho, na capital é o ideal se você mora em estados de outras regiões do país.

    A companhia responsável por realizar o percurso até Santa Maria é a Azul Linhas Aéreas. Em princípio, a quantidade de voos pode parecer limitada, mas costuma ser o suficiente para atender a demanda de turistas interessados em embarcar para a charmosa colônia italiana do Sul. Encontre os melhores preços e datas pelo site do Submarino Viagens.

    A melhor época para visitar Santa Maria é durante os meses de Junho, Julho, Agosto e Setembro, período especial para apreciar deliciosos vinhos, muito bem acompanhados por apetitosos salames e tenros queijos – tudo produzido na própria região. O clima charmoso do inverno completa o cenário romântico e encantador.

     

    Dicas sobre Santa Maria

    Curiosidades e dicas para sua viagem!

    A região de Santa Maria fica perto de um importante circuito turístico, que por sua vez é composto por outras cidades, tais como Pinhal Grande, Nova Palma e Silveira Martins. A lista ainda reúne outros 6 municípios. Essa região foi denominada Quarta Colônia, pois é a 4ª área do Rio Grande do Sul colonizada pelos italianos.

    Não deixe de fazer uma visita ao Memorial Mallet, no qual estão expostas diversas armas utilizadas durante a Guerra do Paraguai.

    Para quem gosta de História, o Museu Histórico e Cultural Vicente Pallotti congrega mais de 40.000 artefatos vinculados às áreas de Zoologia, Arqueologia, Paleontologia e Mineralogia. Um dos destaques do museu é um fóssil de uma aranha que teria vivido há cerca de 600 milhões de anos.

    Administrado pela Universidade Federal de Santa Maria, o Museu Educativo Gama d'Eça e Victor Bersani também conta com animais empalhados e alguns fósseis. Entretanto, o mais interessante é a coleção de moedas, dentre as quais se encontram algumas referentes ao período Bizantino.

    No pequenino Centro de Santa Maria estão os importantes monumentos da cidade: a Catedral da Diocese e a Igreja de Confissão Luterana. Enquanto a primeira possui os traços do pintor italiano Aldo Locatelli, os sinos da segunda foram importados da Alemanha.

    Reserve um tempo para visitar as clássicas cantinas de Santa Maria e experimente os caprichados vinhos caseiros.