// Veja outros Produtos

Passagens para o Rio Grande do Sul

Passagens para o Rio Grande do Sul

// Passagens aéreas para o Rio Grande do Sul

A incluir taxas e encargos
  • Origem

    Destino

    A partir de

 

A incluir taxas e encargos
  • Origem

    Destino

    A partir de

// Muitas atrações aguardam os visitantes que comprarem passagens para Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul é um estado com muitas opções de passeios e diversão. Localizado no sul brasileiro, conta com as temperaturas mais baixas do país durante o inverno, mas no verão o sol também brilha e convida a viajar até o litoral. Quem comprar passagens para Rio Grande do Sul nos meses quentes pode conhecer a belíssima praia de Torres, próxima à divisa com Santa Catarina.

A cidade se destaca pelos seus penhascos e enseadas, que oferecem vistas panorâmicas inesquecíveis. A praia da Guarita é uma das mais frequentadas, onde está o Parque da Guarita. De lá, se pode acessar o topo da Torre Sul, um dos pontos mais altos. Já na época de Páscoa, ocorre o Festival de Balonismo, que deixa o céu gaúcho ainda mais colorido.

Quem prefere tranquilidade pode conhecer a Lagoa dos Patos. Para chegar até ela, uma das opções é visitar a cidade de São Lourenço do Sul. Porém, se a ideia é se aventurar em trilhas, o município de Cambará do Sul é perfeito, pois é onde estão localizados alguns dos cânions mais famosos do estado, como o Itaimbezinho e o Fortaleza.

// Como chegar de avião ao estado

A passagem aéreas para Rio Grande do Sul podem ter como destino Porto Alegre, se a ideia é conhecer a capital gaúcha ou a parte sul do estado. O Aeroporto Internacional Salgado Filho é um dos maiores do país e recebe voos de todas as partes do Brasil e mesmo de outros países, como Uruguai, Argentina e Chile.

As principais companhias aéreas operam no local, entre elas Gol, TAM, Azul, United Airlines, Lan e outras. Além disso, o aeroporto está distante somente 10 km do centro de Porto Alegre, sendo possível escolher entre os vários hotéis que ficam no seu entorno. As suas instalações oferecem bancos, casas de câmbio, praça de alimentação, caixas eletrônicos, lojas e Internet Wi-Fi grátis na área de embarque.

Já os visitantes da serra gaúcha e região podem escolher o Aeroporto de Caxias do Sul, que também recebe voos de diferentes cidades e opera com as companhias Azul e Gol.

// Quando visitar o estado gaúcho

As passagens aéreas para Rio Grande do Sul pode ser adquirida para qualquer época, pois o estado gaúcho oferece atrações durante o ano inteiro. No caso dos cânions, o aconselhável é visitá-los nos meses de setembro e outubro, quando a neblina é menos presente na região e garante as melhores vistas do local.

Mesmo nos meses de inverno, a praia de Torres é ideal para um passeio, inclusive se o turista estiver interessado em descanso, pois lá os hotéis funcionam o ano inteiro. Já quem deseja ver neve no inverno tem a chance de conseguir isso no auge da estação, visitando a cidade turística de Gramado, que encanta com a sua arquitetura alemã. Gramado abriga muitos eventos, como o Festival de Cinema, Natal Luz e Chocofest, na Páscoa.

// Dicas para visitar o estado

Na hora de adquirir a passagem para Rio Grande do Sul, você pode organizar o seu roteiro para conhecer diferentes cidades, inclusive a capital gaúcha, que também conta com muito atrativos turísticos. Em Porto Alegre, não deixe de conferir o pôr-do-sol na Usina do Gasômetro e o brique (feira de artesanato), aos domingos, no Parque da Redenção. São atrações imperdíveis.