// Veja outros Produtos

Passagens para Ribeirão Preto

Passagens para Ribeirão Preto

// Passagens aéreas para Ribeirão Preto

A incluir taxas e encargos
  • Origem

    Destino

    A partir de

 

A incluir taxas e encargos
  • Origem

    Destino

    A partir de

// Ribeirão Preto: Cidade do interior com cara de cidade grande

A um pouco mais de 300 Km de distância da capital paulistana, ao norte do estado de São Paulo, Ribeirão Preto se ergue como uma das maiores cidades do interior em nível populacional, econômico e cultural. A cidade, que é conhecida como a “Capital do Agronegócio”, também se destaca como metrópole, atraindo empresários e estudantes para o seu centro urbano.

Com diversos pontos turísticos, a cidade é perfeita para viagens e passeios. Famosa por ser a cidade mais quente do Estado de São Paulo, Ribeirão conta com uma tradicional cervejaria que sempre tem um chope estupidamente gelado para refrescar. Dentre os seus patrimônios se destaca o Jardim Japonês, ideal para quem deseja descansar e relaxar. O jardim fica dentro de um bosque e possui lagos, quiosques e uma linda flora de origem oriental. O Teatro Pedro II, outro patrimônio da cidade, é considerado o terceiro maior do país. Com capacidade para até 1.300 o espaço costuma receber constantemente óperas, peças e outras apresentações de cunho cultural e artístico.

// Chegando à Cidade

Com uma infraestrutura digna das grandes capitais, o Aeroporto Dr. Leite Lopes é o destino de quem adquire passagens aéreas para Ribeirão Preto. Considerado uma das mais importantes vias áreas do interior de São Paulo o aeroporto se destaca constantemente pela qualidade de seus serviços prestados. E para melhorar a praticidade de entrada e saída do aeroporto foi inaugurada em fevereiro uma linha especial de ônibus coletivo que vai diretamente até a Rodoviária de Ribeirão Preto.

A cidade também conta com algumas rodovias que a ligam com a capital paulistana e o estado de Minas Gerais. Os acessos são de suma importância por coligarem outras cidades do interior, proporcionando ótimas vias para transportes de cargas de cunho estadual e nacional. Entretanto, com fins turísticos ou viagens a negócios que não incluam grandes bagagens ou cargas, ainda é melhor usufruir de uma passagem aéreas para Ribeirão Preto.

// Quando viajar

O melhor período para comprar passagens para Ribeirão Preto varia de acordo com os interesses da viagem do comprador. Se o motivo é comercial, principalmente pelo fato da cidade ter um grande foco para agronegócio, a época perfeita é quando ocorre a Agrishow. O evento anual que acontece desde 1994 cresce a cada edição movimentando bilhões em negócios para a tecnologia agrícola. É recomendada a reserva do hotel e a compra da passagem para Ribeirão Preto com antecedência à data da feira.

Para a viagem de lazer e turismo é bom ficar atento ao clima da cidade. Como já mencionado, a temperatura de Ribeirão Preto é demasiada alta, portanto, para quem não deseja se derreter no sol é indicado evitar os meses de Janeiro e Fevereiro, que além de ter altas temperaturas, costumam dispor de um índice elevado de chuva. Junho é o mês do ano que tem as temperaturas mais amenas com média de 25º C. Estações como outono e primavera costumam ter o clima de transição entre as temperaturas. Ficar atento ao clima é garantir com antecedência o conforto da viagem.

// Dica

A principal dica para viajar até Ribeirão Preto, além de tomar aquele delicioso e obrigatório chope, é não fazer a viagem sozinho. Por contar com um grande foco universitário a cidade acaba sendo perfeita para aquela aventura com os amigos, pois suas ruas também contam com ótimos pontos de entretenimento que vão além de artes e passeios em seus inúmeros parques.