// Veja outros Produtos

Passagens para Parauapebas

Passagens para Parauapebas

// Passagens aéreas para Parauapebas

A incluir taxas e encargos
  • Origem

    Destino

    A partir de

 

A incluir taxas e encargos
  • Origem

    Destino

    A partir de

// Parauapebas: a cidade colorida

Não se espante se alguém que já conhece a cidade lhe disser que Parauapebas é o paraíso. Quem compra uma passagem para Parauapebas vai encontrar florestas, rios, serras e jazidas minerais abundantes em ferro, cobre, manganês e ouro, muito ouro. E além dessa inacreditável diversidade de recursos naturais, a cidade, que repousa inclemente aos pés da Serra dos Carajás, ainda é agraciada por milhares e milhares de ipês que colorem as avenidas, ruas, praças e parques.

Antes, Vila de Parauapebas, a cidade começou a se desenhar no horizonte no final da década de 60 quando se descobriu ali a maior reserva de minério do mundo, em Carajás. Alguns anos depois o Governo Federal concedeu o direito de exploração do local à Cia Vale do Rio Doce (Vale), antes habitado pelos índios Xikrins do Cateté. Foi só em 1981, com a implantação do projeto Carajás no vale do rio Parauapebas, que teve início a criação do povoado que se tornaria cidade mais tarde. Em março de 2014 Parauapebas completa 26 anos de existência; uma cidade que apesar de ser ainda muito jovem, se tornou uma das mais importantes da região amazônica, por conta de seu grande e dinâmico desenvolvimento.

// Chegando lá

O Aeroporto de Carajás/Parauapebas fica a sudeste do estado do Pará, no município de Parauapebas. Foi construído em 1981 pela Companhia Vale do Rio Doce, transferido para o Ministério da Aeronáutica em 1985 – hoje Comando da Aeronáutica – e mais tarde incorporado pela Infraero.

Com capacidade para 120 mil passageiros e diversos destinos, quem quer comprar suas passagens para Parauapebas pode ficar tranquilo, pois o aeroporto trabalha com boas companhias aéreas como Azul, Passaredo e Sete que servem as cidades de Belém, Belo Horizonte, Porto Alegre, São Luís, Araguaina e Recife.

A tendência é que, com o crescimento da cidade nos mais diversos setores, como comércio, agronegócio e extração da recursos, bem como a ênfase na pecuária de corte e leiteira, fruticultura e produção de grãos, o aeroporto seja ampliado para dar conta da criação destes novos destinos.

// Melhor momento

O melhor momento para se estar em Parauapebas é agora. Compre suas passagens aéreas para Parauapebas com o Submarino Viagens, você não vai se arrepender! Vale à pena visitar esta cidade tão colorida, apreciar árvores e outras vegetações, além de conhecer o Zoológico, o Parque Zoobotânico do Núcleo de Carajás, que comportam uma rica variedade de espécies da fauna e da flora amazônica. Além disso, a reserva oferece ainda aos visitantes a cachoeira da Dona Beja, a "prainha", formada por várias ilhotas e a Ilha Tropical, concorrido ponto turístico. Atualmente a cidade é composta por pessoas que chegam das mais variadas localidades do país, como o Maranhão, Goiás, Tocantins, Minas Gerais, São Paulo, Vitória e muitas outras, que se aventuram na cidade em busca de trabalho e uma vida melhor.

// Dica: prestigie o artesanato local

Compre sua passagem aérea para Parauapebas e explore a variadíssima produção artesanal da região, que reúne uma quantidade enorme de trabalhos em barro, corda, bambu, couro, madeira, contas, sementes, cipós e até mesmo o alumínio, todos executados por artesãos extremamente habilidosos, verdadeiros artistas da natureza.