// Veja outros Produtos

Passagens para o Paraná

Passagens para Paraná

// Passagens aéreas para o Paraná

A incluir taxas e encargos
  • Origem

    Destino

    A partir de

 

A incluir taxas e encargos
  • Origem

    Destino

    A partir de

// Conheça a miscigenação cultural ao comprar Passagens para Paraná/h2>

O estado do Paraná é um dos Estados mais belos do país. Conhecido como o estado onde todos os caminhos se encontram, haja vista que é um local para diversos gostos e opções de visita.

Com 164 rodovias federais, estaduais e municipais, fica fácil e barato locomover-se no estado. Perfeito para quem pretende economizar, sem abrir mão de umas boas férias.

Os caminhos coloniais nos remetem à nossa história. Surgidos de acordo com a necessidade no início da colonização, atualmente esses caminhos são apreciados pelos ecoturistas. Destacam-se os Caminhos da Graciosa, do Arraial e do Itupava. Os caminhos coloniais eram o único elo entre o litoral paranaense e o planalto em meados do século XVII. Eram utilizados pelos predadores de índios, faiscadores de ouro e os homens que povoaram os Campos de Curitiba e os Campos Gerais. Enfim, um pedaço de nossa história ainda vivo nos dias de hoje.

A gastronomia do Estado por sua vez é uma perdição. É uma mistura das influências de todos os povos que aqui chegaram ou dos que aqui habitaram. Pratos típicos como o Barreado, Porco no Rolete e Paçoca de Carne são delícias a serem provadas. Recentemente, vários municípios instituíram seus pratos típicos, cultivando as tradições de seus antepassados e muitas vezes se traduzem em animados eventos gastronômicos que fazem a festa dos visitantes, como o Concurso do Dourado Assado em Foz do Iguaçu e o Concurso do Porco à Paraguaia em Missal.

// Qual aeroporto escolher?

O Estado do Paraná possui 39 aeroportos públicos, sendo quatro administrados pela Infraero e os demais administrados pela Prefeitura. Além disso, conta com 59 aeródromos administrados por particulares. Portanto, basta escolher a cidade de destino e comprar sua passagem para Paraná que aeroporto não faltará para atender o visitante.

// A hora de comprar sua passagem?

As companhias aéreas AZUL, GOL e TAM possuem voos regulares para o Paraná. Dê preferência em comprar passagens aéreas para Paraná com os trechos de ida e volta, assim você garante um valor mais em conta e pode ainda aderir às promoções de passagens aéreas para Paraná de cada companhia.

A melhor época para visitar o estado é durante os meses menos chuvosos entre abril e setembro. Portanto, é melhor reservar sua passagem aérea para Paraná com antecedência a fim de economizar e curtir uma excelente férias de meio de ano.

// Dicas

Para quem visita o estado, além de passar pela capital Curitiba, é indispensável visitar também as Cataratas do Iguaçu, um espetáculo de águas emocionante. A Garganta do Diabo é o principal destaque com quedas de até 80 m.

Há também o Parque Estadual de Vila Velha, localizado em Ponta Grossa, nos Campos Gerais que se destaca pela importância geológica de seus granitos.

As trilhas da natureza mostram belezas sem fim. Das Cataratas do Iguaçu às Montanhas da Serra do Mar, do Parque da Vila Velha à Ilha do Mel, tudo é um reduto da natureza, maravilhas do mundo que merecem ser conhecidas e apreciadas por todos. São locais ideais para quem deseja estar perto da natureza, respirar ar puro, relaxar, espairecer e apreciar o verde das árvores e a diversidade de pássaros e peixes nativos da região.

Para os devotos da fé, há destinos religiosos como a Catedral Metropolitana de Curitiba, Catedral de Maringá, Catedral de Apucarana e Igreja Senhor Bom Jesus em Rio Azul.

Enfim, com atrações de janeiro a dezembro, comprar passagens para Paraná é uma boa pedida.