// Veja outros Produtos

Passagens para Juazeiro do Norte

Passagens para Juazeiro do Norte

// Passagens aéreas para Juazeiro do Norte

A incluir taxas e encargos
  • Origem

    Destino

    A partir de

 

A incluir taxas e encargos
  • Origem

    Destino

    A partir de

// Conheça Juazeiro do Norte, um dos mais conhecidos centros religiosos do Brasil

A famosa terra do Padre Cícero, Juazeiro do Norte o aguarda. Ela é a terceira cidade mais populosa do Ceará. A região ficou famosa pela figura do Padre que emancipou e fez a independência do local, após o “milagre de Juazeiro”, quando deu a hóstia à beata Maria de Araújo e ela se transformou em sangue. Após o milagre, o Padre se tornou venerado pelo povo e a cidade virou referência no Nordeste. Os passeios e festas na cidade são, em sua maioria, para celebrar a figura do Padre. Em setembro acontece a Festa da Nossa Senhora das Dores e, em novembro, o Dia do Romeiro, que comemora com missas, procissões e aceno de chapéus de palha, uma recriação do gesto em que o padre saudava o povo.

Você não deve deixar de conhecer a estátua “Padim Ciço”, que é o cartão-postal da cidade. A obra tem 25 metros de altura e fica na Colina do Horto, lugar que também abriga um museu com pinturas e fotos do religioso.

// Qual aeroporto escolher?

É possível compra sua passagem para Juazeiro do Norte em voos diretos pelo Aeroporto de Juazeiro do Norte/Orlando Bezerra de Menezes, porém o terminal só atende alguns estados brasileiros, entre eles os polos mais conhecidos: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília. O aeroporto vem se modernizando a cada ano e tornou-se o quarto mais movimentado do interior do Nordeste. Passam por lá durante todo ano, aproximadamente 100 mil pessoas.

// A hora de comprar sua passagem

As companhias aéreas nacionais AZUL, AVIANCA e GOL possuem voos regulares até Juazeiro do Norte. Como o clima do Nordeste é seco e de muito calor, as temperaturas em Juazeiro do Norte são altas ao longo de todo o ano, por isso não há uma data especifica para escolher este destino. Mas se está atrás de conhecer os festejos da cidade, as épocas de celebrações religiosas atraem multidões, como As Romarias de Natal, que começam no fim do ano e se estendem até o Dia de Reis, no dia 6 de janeiro. Logo em seguida, em 20 de janeiro, acontece a Romaria de São Sebastião.

// Dicas

  • Uma boa dica para se conhecer em Juazeiro é o Centro Cultural Mestre Noza, onde estão localizados esculturas de barro e madeira, que representam o artesanato local.
  • Juazeiro do Norte está localizada na região de Chapada do Araripe, que está abrigada uma área de preservação ambiental e um sítio paleontológico. Aproveite sua estadia na região e dê uma passada no Crato para visitar de Paleontologia do Cariri, que reúne um vasto acervo de fósseis.
  • A culinária também é famosa em Juazeiro, o famoso baião de dois com pequi é o prato mais conhecido. Além de mocotó, charque e carne de sol; Aproveite esse belo local do Nordeste e boa viagem.