// Veja outros Produtos

Passagens para Joinville

Passagens para Joiville

// Passagens aéreas para Joinville

A incluir taxas e encargos
  • Origem

    Destino

    A partir de

 

A incluir taxas e encargos
  • Origem

    Destino

    A partir de

// O charme alemão com recepção brasileira

Joinville fica no norte de Santa Catarina que, durante a história, ganhou todo o seu charme europeu devido à colonização alemã na região. Apesar de ser ao sul do país, sua localização faz com que, no verão, Joinville seja uma cidade quente.

O charme de Joinville dará um toque especial a sua viagem. Mesmo sendo a cidade mais populosa de seu Estado, Joinville tem um ar de cidade pequena, com muitas casas no estilo alemão, inclusive em seus pontos de ônibus que parecem pequenas casas coloniais.

Um passeio que não pode ser desconsiderado é a ida à zona rural da cidade. Nas regiões do Quiriri, Estrada Bonita e Dona Francisca, que ficam a apenas meia hora do Centro, é possível tomar o famoso Café Colonial.

// Qual a melhor forma de chegar?

Apesar de ter seu próprio aeroporto, muitas vezes as passagens para Joinville são muito mais caras, já que é uma área pequena e recebe voos apenas de algumas regiões do país.

A melhor opção para aqueles que querem conhecer a cidade é comprar passagens aéreas para Joinville, mas voar até o Aeroporto Internacional Afonso Pena, que fica na cidade de Curitiba, e garantir uma passagem para Joinville de lá, de onde saem muitos voos diários.Para aqueles que preferem voar até Curitiba, a pedida é ir de ônibus da capital paranaense até a cidade de Joinville, o que levará cerca de duas horas. O próprio aeroporto tem uma linha que levará você à rodoviária da região e, ao chegar lá, é possível comprar passagem para o próximo horário, já que vários ônibus saem de Curitiba para Joinville todos os dias.

Outra opção seria, no próprio aeroporto, alugar um carro para dirigir até a cidade. Para quem quer conhecer o Sul do país e todos os seus encantos, essa será uma viagem, sem dúvida, inesquecível pela serra e levará apenas 1 hora e meia, no total.

// Melhores épocas para visitar

Joinville é, além de uma cidade charmosa, palco de muitos eventos durante o ano. Por sua capacidade de recepção ao turista, foi escolhida para ser a cidade sede do maior festival da dança do mundo, o Festival de Dança de Joinville. As apresentações de mais de seis mil bailarinos de todo o mundo acontecem em fábricas, teatros, hospitais e bairros e, juntas, computam mais de duzentas e vinte horas de muita música e dança.

Além de dança clássica, o festival também recebe outros ritmos, como danças de rua e a possibilidade de participação em diversas oficinas e seminários.

Com todos esses eventos e o charme da estação de inverno, o mês de Julho é considerado a melhor época para ir a Joinville!

Novembro é outro mês especial na cidade. O Festival das Flores, o maior da região, traz 200 mil pessoas à cidade, que é conhecida por seu cultivo de orquídeas. Imperdível também, não?

// Dicas

A cidade possui vários museus e centros de cultura que vele a pena conferir. A cidade possui ainda um zoológico que será um atrativo para as crianças. Além disso, a Estrada do Rio Bonito, que liga o centro à zona rural da cidade, é um lindíssimo passeio por mesclar diversos elementos naturais aos da tradicional arquitetura germânica, comum nessa região.