// Veja outros Produtos

Passagens para Ilhéus

Passagens para Ilhéus

// Passagens aéreas para Ilhéus

A incluir taxas e encargos
  • Origem

    Destino

    A partir de

 

A incluir taxas e encargos
  • Origem

    Destino

    A partir de

// Arte, cultura, beleza e história! tudo isso e muito mais para quem compra passagens para Ilhéus

Ilhéus é a terra de Jorge Amado, autor do consagrado livro Gabriela, personagem que simboliza uma das mais bonitas e vibrantes cidades da Bahia. Uma cidade cheia de história, que ainda guarda os traços da antiga Ilhéus, de 1920, quando era dominada pelos coronéis do cacau que até fizeram a cidade se destacar no cenário econômico do Brasil.

Para quem curte uma praia: as praias de Ilhéus estão prontas para todos os tipos de turista: marés calmas para banhistas e grandes ondas em outras regiões para quem quer muita emoção e surfe. Para quem é fã de gastronomia, Ilhéus oferece a Praia de Pontal, na região sul da cidade, que oferece o que há de melhor quando o assunto é comida típica da Bahia e de todo o Nordeste.

// Qual aeroporto escolher?

Na hora de procurar passagem aéreas para Ilhéus, vale lembrar que a cidade possui o Aeroporto Ilhéus - Jorge Amado (IOS), localizado a 3 km do centro da cidade. O aeroporto conta com cafés, sorveteria e diversas lojas para turistas, oferece serviços bancários, caixas eletrônicos e Wi-Fi, dentre outras facilidades.

Há serviços de táxi, ônibus e até limousines de luxo disponíveis na saída do aeroporto. Há também shuttles (ônibus de hotéis), que podem transportar você para diversos hotéis próximos à região do aeroporto, bem como albergues e pousadas, se você busca opções de hospedagem mais baratas.

// A hora de comprar sua passagem

Passagens aéreas para Ilhéus podem ser adquiridas em qualquer época do ano, pois é uma cidade agraciada com clima quente em qualquer época. Durante todo o verão, há mais opções de lazer abertas e disponíveis para o público, mas também é quando os preços para visitar a cidade sobem.

Os meses de maio e junho são mais chuvosos, então pode ser aconselhável evitar esses períodos. Pode ser interessante visitar a cidade entre julho e novembro, fora da alta temporada, quando os preços de passagem e até mesmo hospedagem e lazer estão mais acessíveis.

As empresas aéreas que oferecem passagem para Ilhéus são a Trip, Tam e Gol.

// Dicas

Você não pode deiar de visitar o Centro Cultural Bataclan, casa onde funcionava o antigo cabaré e cassino frequentado pelos coronéis do cacau. Hoje, o Bataclan conta com restaurante, choperia, cybercafé, salões para exposições e conta com várias apresentações teatrais, saraus e shows.

Outro lugar superinteressante é a Casa de Cultura Jorge Amado, uma homenagem de Ilhéus ao consagrado autor em sua antiga residência, que abriga a Fundação Cultural, a Academia de Letras e o Instituto Histórico de Ilhéus, e também conta com visitas guiadas ao quarto do escritor, que tem em exposição fotos antigas, objetos pessoais e capas de livro antigas do escritor.

O Bar Vesúvio é uma bela homenagem à obra Gabriela Cravo e Canela. Foi aberto em 1920 por dois italianos e, após mudança de nome e de donos, foi reinaugurada em 2000 com o velho estilo do Vesúvio original. Todas as terças, conta com apresentações teatrais inspiradas nos personagens Gabriela e Nacib.