Passagens para El Calafate com os menores preços e para as melhores datas estão aqui!

 
     

    VEJA OPÇÕES DE

    Passagens baratas para El Calafate

    PREÇOS A INCLUIR TAXAS E ENCARGOS

    No Submarino Viagens você encontra a passagem aérea para El Calafate que cabe no seu bolso de um jeito rápido e simples. Aproveite!

    CONFIRA AS MELHORES OFERTAS DE

    Voos para El Calafate

    vazio
     

    Conheça El Calafate

    Saiba mais sobre El Calafate com o Submarino Viagens

    Localizada a 3000 quilômetros da capital Buenos Aires e a 1500 quilômetros de Bariloche, na província de Santa Cruz, a vila certamente não é a primeira escolha pelos brasileiros que desejem conhecer a Argentina. Isso não significa que a cidade tenha poucos atrativos ou seja pouco visitada. El Calafate é conhecida como a capital nacional das geleiras e está próxima de um patrimônio mundial da UNESCO, o Parque Nacional Los Glaciares. A origem do nome da cidade está ligada a uma lenda indígena, segundo a qual os pássaros que comiam um fruto azulado, o calafate, não mais migravam para outros locais.

    Para além das belezas naturais da região da Patagônia, El Calafate é uma pequena e aconchegante cidade, crescida rapidamente para atender aos turistas que querem visitar o Parque Nacional Los Glaciares.A cidade oferece diversos tipos de aventuras ao ar livre, lugares imperdíveis como a igreja de Santa Teresita del Niño Jesús e alguns produtos regionais, como o Dulce Calafate e o Licor de Calafate. Sem sombra de dúvida, é um local perfeito aos que querem conhecer neve e geleiras, cenários praticamente inexistentes no Brasil.

     

    Qual aeroporto escolher?

    Escolha o aeroporto em El Calafate ideal para sua viagem!

    El Calafate possui um aeroporto internacional, porém não recebe voos diretos do Brasil. Para quem deseja ir à cidade, é preciso fazer conexões em Buenos Aires, Ushuaia, Bariloche, Trelew, Córdoba, Mendoza ou Santiago. Também é possível alugar um carro ou usar ônibus, alternativas mais demoradas, porém mais baratas que a passagem El Calafate.

    As companhias TAM, LAN e AEROLÍNEAS ARGENTINAS oferecem passagem para El Calafate. .O período de alta temporada em El Calafate vai de outubro ao final da Semana Santa, entre março e abril. Por serem as estações mais quentes do ano, os dias são mais longos e a amplitude térmica é maior, havendo, desta forma, mais tempo para a realização de atividades ao ar livre.

    Já a baixa temporada, compreendida entre março ou abril e setembro, é recomendada para os mais corajosos e amantes do frio. Os dias são mais curtos, porém as manhãs costumam ser mais ensolaradas e com pouco vento. Nos meses mais frios (entre maio e julho) , dependendo das condições climáticas, é possível patinar na Baía Redonda congelada. Existem locais que oferecem serviço de aluguel de patins. No entanto, algumas lojas e restaurantes fecham para reforma nesse período.Independentemente da temporada escolhida, pesquise com antecedência passagens e reservas de hotel por preços mais justos.

     

    Dicas sobre El Calafate

    Curiosidades e dicas para sua viagem!

    A maioria das atrações, bem como cafés, bares e restaurantes, estão concentradas na Avenida Libertador San Martín.

    Como é de costume em toda a Argentina, as moedas de uso corrente nesta região, além do peso argentino, são o dólar e o peso chileno. Bancos e casas de câmbio funcionam em horários especiais nesta região: os bancos funcionam entre 08 da manhã e 01 da tarde e as casas de câmbio, de 06 da tarde às 08 da noite.

    O comércio em El Calafate fica aberto entre 10 da manhã e 10 da noite. No entanto, algumas lojas costumam fechar no horário de almoço, entre 01 e 04 da tarde.

    Não há antenas de celular em El Calafate. Por isso, linhas de telefone fixo e pontos de acesso à internet banda larga são oferecidas aos turistas.

    Para visitar as geleiras, recomenda-se entrar em contato com as empresas de viagem e turismo da própria cidade. É a alternativa mais segura.

    Publicidade

    Publicidade