// Veja outros Produtos

Passagens para Cuiabá

Passagens para Cuiabá

// Passagens aéreas para Cuiabá

A incluir taxas e encargos
  • Origem

    Destino

    A partir de

 

A incluir taxas e encargos
  • Origem

    Destino

    A partir de

// A capital verde

Cuiabá é a capital do Estado do Mato Grosso e é um ponto interessante para quem viaja para conhecer paisagens naturais exuberantes. Localizada à margem do rio de mesmo nome, a cidade é conhecida como "cidade verde" por conta de sua vasta arborização.

Adquirir passagens para Cuiabá é um ótimo investimento por vários motivos, entre eles o fato de ser um município antigo no qual boa parte de sua arquitetura colonial foi preservada, ainda que no século XX a expansão demográfica e o crescimento econômico tenham afetado a parte estrutural da cidade. Localize-se perto de pontos turísticos naturais muito procurados, como o Pantanal e a Chapada dos Guimarães, e conta com uma boa oferta de serviços e hospedagem, valorizando assim o turismo na região.

Sendo um patrimônio histórico, Cuiabá tem vários museus, além de um Centro Histórico muito legal de se visitar no qual os conhecidos calçadões, mais modernos e com serviços 24 horas, contrastam com os prédios de estilo colonial.

// Aeroporto Internacional Marechal Rondon

O aeroporto recebe cerca de dois milhões de passageiros por ano e tem como opção de passagens com baixo custo a companhia GOL Transportes Aéreos, além das companhias Azul, TAM e Avianca que você encontra aqui no Submarino Viagens. Localizado na cidade de Várzea Grande, a 10 km do centro de Cuiabá, oferece serviços como aluguel de carros, WI-FI grátis, caixas eletrônicos, ATM, casa de câmbio, telefones públicos, correios, entre outros.

Há uma praça de alimentação em que os passageiros desfrutam de cafés, lanchonetes e bares. Para compras, há lojas que vendem lembranças artesanais, jornais e revistas.

A passagem para Cuiabá garante uma chegada tranquila ao aeroporto, que além de suas facilidades possui infraestrutura para receber passageiros com deficiência, dispondo de elevadores, escadas rolantes e banheiros e telefones adaptados, tudo para garantir que a viagem valha a pena desde o início.

O estacionamento ao ar livre conta com cerca de 400 vagas, espaço para deficientes e seções para curta e longa permanência.

// Quando comprar suas passagens aéreas para Cuiabá

Se o objetivo da viagem for tomar um banho de cachoeira na região da Chapada dos Guimarães, o verão é a melhor época para visitar a cidade. Lembre-se de que de novembro a maio há a temporada de chuvas. Se quiser conhecer o Pantanal, faça a compra de passagens aéreas para Cuiabá entre maio e setembro, para aproveitar o período de seca da paisagem e evitar ser surpreendido pelo Pantanal alagado, o que já é comum em novembro.

// Cuidado com as temperaturas

A média anual de temperatura em Cuiabá é de 26ºC e no verão os termômetros podem chegar a 40ºC. Ainda que no Centro Histórico as lojas, museus e restaurantes sejam próximos, leve dinheiro a mais e pegue um táxi de vez em quando para fugir do calor. Assim também, fica mais agradável chegar a bares e casas noturnas mais distantes do centro.

Não perca a chance de visitar lugares como a Casa do Artesão, o Museu de Arte Sacra e o Cine Teatro Cuiabá. Lembrando do calor, insira em seus roteiros pausas para descanso e aproveite para conhecer bares e restaurantes da cidade.