// Veja outros Produtos

Passagens para Chapada Diamantina

Passagens para Chapada da Diamantina

// Passagens aéreas para a Chapada Diamantina

A incluir taxas e encargos
  • Origem

    Destino

    A partir de

 

A incluir taxas e encargos
  • Origem

    Destino

    A partir de

// Entre em contato com a natureza intocada na Chapada Diamantina

Os cartões-postais da Chapada Diamantina não deixam dúvidas de que este é um dos melhores destinos de ecoturismo e aventura do Brasil. Contemplar o por do sol no Morro do Pai Inácio, banhar-se nas inúmeras cachoeiras da região, visitar o mágico Poço Encantado ou a Gruta Azul, mergulhar nos lagos subterrâneos e caminhar dentro de grutas e cavernas são apenas algumas das atividades que esperam pelo turista.Embarque em roteiros de pura aventura e prepare-se para uma overdose de beleza ao comprar sua passagem para Chapada Diamantina. A região serviu até de cenário para o filme "Abril Despedaçado", de Walter Salles. Cenários de tirar o fôlego não faltam, mas esteja preparado. É necessário contratar um guia de viagem experiente para conhecer a região. Também não se esqueça de levar roupas e sapatos confortáveis, protetor solar e manter-se hidratado durante os passeios.Na Chapada, fica a maior cachoeira do Brasil, batizada de Cachoeira da Fumaça porque a água que cai de 380 metros de altura e chega lá embaixo como se fosse uma névoa espessa. Além de Lençóis, as cidades de Mucugê e Andaraí também valem a visita, por causa das grutas e cachoeiras que se encontram nas imediações. A Gruta da Pratinha, com suas águas transparentes que permitem o mergulho de snorkel e a flutuação, também são imperdível.No Poço Encantado, os turistas podem se maravilhar com o azul turquesa das águas dessa lagoa de água cristalina que fica dentro de uma caverna, cujo teto colapsou (pelo menos uma parte), deixando passar apenas alguns raios de sol. Durante alguns meses do ano, é um raio de luar que ilumina o cenário, criando um cenário inesquecível.

// Como comprar suas passagens aéreas para Chapada Diamantina e como chegar

Se você se animou a conhecer este destino incrível, pode comprar suas passagens para Chapada Diamantina no portal Submarino Viagens, que oferece promoções o ano inteiro. Há voos diretos para o aeroporto de Lençóis, porta de entrada para a região inteira. O aeroporto Horácio de Mattos é o segundo maior da Bahia, ficando atrás apenas do de Salvador, e conta com uma pista capaz de receber qualquer tipo de aeronave. Lençóis fica a 409 km de Salvador e conta com boa infraestrutura turística. Passagens para a Chapada podem ter um desconto significativo se você planejar sua viagem com antecedência.

// Melhores épocas para conhecer

Entre fevereiro a junho, acontece a temporada de chuvas na região, e muitas cachoeiras são fechadas à visitação dos turistas, porque o volume de água aumenta muito, o que pode provocar acidentes. Prefira comprar suas passagens aéreas para Chapada Diamantina entre os meses de janeiro a abril, quando acontece a temporada seca.

// Dicas

Na região, existe um sítio arqueológico com pinturas rupestres impressionantes, que incluem até um suposto E.T. com nave espacial. A Serra das Paridas fica a 36 km de Lençóis e conta com pinturas de mamíferos, peixes, animais e mulheres de cócoras, em posição de parto, daí o nome. O extraterrestre desenhado no local tem a cabeça grande e alongada, dois olhos bem abertos e grandes e apenas três dedos nas mãos.A água da Chapada Diamantina é rica em ferro, daí sua coloração escura. Diz-se que se bebermos demais dessa água, ela tem um efeito laxante sobre o organismo, podendo provocar diarreia.