Passagens para Caponga com os menores preços e para as melhores datas estão aqui!

 
     

    Conheça Caponga

    Saiba mais sobre Caponga com o Submarino Viagens

    Caponga é uma praia que pertence a cidade de Cascavel, a cerca de 55 km de Fortaleza, capital do estado do Ceará. Com uma boa estrutura hoteleira e belas praias de águas claras e calmas, Caponga tem se tornado cada vez mais o refúgio das pessoas que desejam descansar em meio à natureza, mas sem se isolar completamente da civilização. Além de aproveitar a praia, em Caponga o visitante também poderá aproveitar os passeios de bugue pelas dunas da região e também alugar um quadriciclo para realizar alguns passeios. Para quem prefere um programa mais rústico, também há a opção de passeios de cavalo. Em Caponga também está localizado um dos maiores portos de pesca artesanal da cidade e durante o mês de junho, centenas de pescadores se reúnem na região para celebrar as tradicionais festas de São João, sempre ao som de muito forró para animar a noite de moradores e turistas. A região também é famosa por seus artesanatos entre os quais se destacam os potinhos com areia colorida, cerâmicas e objetos feitos com cipó. Durante os fins de semana, vários artesãos se reúnem próximo as praias para vender os objetos que produzem e atraindo a curiosidade que quem visita a região.

     

    Qual aeroporto escolher?

    Escolha o aeroporto em Caponga ideal para sua viagem!

    Caponga não possui um aeroporto próprio, mas isso não é nenhum impedimento para quem deseja visitar a cidade. A melhor opção é desembarcar no Aeroporto Internacional de Fortaleza, que fica localizado em uma região privilegiada da capital cearense. Além disso, o aeroporto é um dos maiores e mais modernos do estado, possuindo diversas facilidades para os turistas como serviço de internet sem fio, restaurantes, lojas de conveniência, agências de turismo, bancos, caixas eletrônicos e casas de câmbio. Quem compra uma passagem para Caponga pode chegar ao distrito por meio dos ônibus da Viação São Benedito, que partem diariamente do terminal de passageiros de Fortaleza em direção a Caponga ou alugar um carro em uma das várias locadoras que existem no aeroporto. De carro, basta seguir pela rodovia CE-040 em direção a cidade de Cascavel e depois seguir pela rodovia CE-118 até Caponga. No aeroporto também está disponível um serviço de táxi, porém o preço da viagem até o distrito pode sair muito alto devido à distância.

     

    Dicas sobre Caponga

    Curiosidades e dicas para sua viagem!

    Quem comprar uma passagem aérea para Caponga entre os meses de julho e dezembro poderá aproveitar o melhor das praias e belezas naturais da região, já que nessa época o sol brilha e o calor é intenso durante boa parte dos dias. Já entre os meses de janeiro a junho ocorre o período de chuvas na região, porém mesmo nessa época, muitos dias costumam ter sol e calor, assim como no verão. A alta temporada na região é entre os meses de dezembro a fevereiro, quando a cidade costuma receber mais visitantes. Antes de comprar sua passagem para Caponga não deixe de visitar o site do Submarino Viagens, pois estamos sempre em busca das melhores ofertas das companhias aéreas que possuem voos regulares para o aeroporto de Fortaleza como GOL, TAM, Azul e Avianca. Dessa forma, você poderá comprar sua passagem Caponga e desfrutar de seu passeio com muito mais economia!

    Ao visitar Caponga não deixe de conhecer as praias vizinhas como Águas Belas e Balbino, ambas pouco movimentadas e com uma beleza encantadora. É possível contratar em Caponga passeios de bugue que levam até essas praias.

    Caso opte por ir de carro de Fortaleza até Caponga, tome cuidado com os atalhos que muitas vezes são indicados pelos moradores da região. Apesar de ser possível economizar vários quilômetros na viagem, muitas das ruas não são pavimentadas, o que pode dificultar a locomoção, principalmente nos períodos de chuva, sendo comum encontrar veículos atolados em meio a terra e a areia nessas estradas.

    Publicidade

    Publicidade